Casal de Broward é multado por exibir bandeira LGBTQ em sua residência

Débora Maia

O casal Bob Plominski e Mike Ferrari disse que está sendo multado pela administração do condomínio em que moram, no condado de Broward, FL, por exibir uma bandeira do movimento LGBTQ+ na frente de sua casa.

Eles contaram à NBCNews que receberam uma citação dizendo-lhes para retirar o símbolo ou seriam multados em $50 diários. O condomínio em que eles moram é o Eastland Cove HOA, em Oakland Park. 

Segundo a reportagem da NBC, a administração do local disse que enviou um aviso de violação para o casal em 5 de junho, após receber uma reclamação de outro morador.

Entretanto, Plominski e Ferrari afirmaram que já haviam fixado a mesma bandeira antes no terreno do imóvel, bem como teriam colocado placas políticas, e não tiveram problemas.

“Eu realmente acho que a citação é porque é uma bandeira do orgulho gay e alguém na vizinhança está ofendido, simples assim”, disse Ferrari.

O conselho de moradores do HOA declarou que suas regras permitem aos residentes fixarem apenas as bandeiras dos Estados Unidos ou militares.

O casal disse que não irá retirar a bandeira e que irá recorrer de eventuais multas que receberem.

Durante todo o mês de junho comemora-se o Orgulho LGBTQ+ em todos os EUA.

The post Casal de Broward é multado por exibir bandeira LGBTQ em sua residência first appeared on AcheiUSA. Fonte: AcheiUSA