CDC confirma 13º caso de coronavírus diagnosticado nos EUA

Um novo caso do novo coronavírus foi diagnosticado no Condado de San Diego, Califórnia, elevando o número total de casos nos Estados Unidos para 13. A informação foi confirmada pelo Centro de Controle e Prevenção de Doenças.

Segundo o CDC, o paciente havia sido evacuado de Wuhan, na China – o centro do surto de coronavírus que matou mais de 1.000 pessoas e adoeceu mais de 40.000 – e esteve sob uma quarentena federal de 14 dias na Estação Aérea Marine Corps Miramar, de acordo com um declaração da UC San Diego Health.

Erros com os testes

O paciente, que estava indo bem e com sintomas mínimos, estava sob observação e isolamento na UC San Diego Health, informou o comunicado. Ele foi inicialmente liberado do hospital e enviado de volta à quarentena após uma possível confusão com os resultados dos testes, informou na terça-feira (11), o Centro de Controle e Prevenção de Doenças.

Doze outros casos foram diagnosticados nos EUA. A maioria ocorreu na Califórnia e outros no Arizona, Illinois, Massachusetts e Washington.

Mais de 100 pessoas foram evacuadas da China para a estação aérea Miramar em San Diego desde o início do surto. Os passageiros de Wuhan estão sob quarentena federal de 14 dias desde que deixaram a China.

De acordo com os últimos números da Organização Mundial da Saúde (OMS) há 42.968 casos confirmados mundialmente, com 1.018 mortes, das quais 1.016 ocorreram na China continental.

Os Estados Unidos autorizaram seus funcionários consulares a deixarem Hong Kong.

Relacionada:

China lamenta morte de médico que revelou coronavírus

O post CDC confirma 13º caso de coronavírus diagnosticado nos EUA apareceu primeiro em .

Fonte: Gazeta News