CDC estende exigência de máscaras em aeroportos e voos até o dia 3 de maio

Diante do aumento recente de casos de covid-19 nos Estados Unidos graças à variante BA.2 do coronavírus, o Centers for Disease Control and Prevention (CDC) decidiu estender a exigência de máscaras em todos os tipos de transporte público até o dia 3 de maio. Próximo a essa data, o órgão decide se irá suspender ou manter o uso de proteção facial.

Isso inclui aviões, ônibus, trens e metrôs, além de aeroportos. No mês passado, um porta-voz do Transportation Security Administration (TSA) havia afirmado que a agência esperava a flexibilização do uso de máscaras nesses locais.

“Devido ao aumento de casos de covid e o risco de hospitalizações e mortes, o CDC vai manter a exigência de máscaras nesses locais por enquanto”, disse o CDC em comunicado.

O uso de máscaras em aviões gerou diversas ocorrências graves entre passageiros e comissários de bordo nos últimos dois anos. No último mês, CEOs de dez companhias aéreas pediram para o CDC colocar fim à exigência do uso de máscaras em aeroportos e nos voos. “É chegada a hora de o governo suspender restrições em viagens, incluindo a exigência de testes de covid para passageiros internacionais e do uso de máscaras. Essas medidas não estão alinhadas com a realidade epidemiológica do País”, dizia o documento.

Nas últimas semanas, foram registrados mais de 30 mil casos de covid por dia nos EUA. O número pode ser maior, já que muitas pessoas estão fazendo testes em casa e esses casos não são reportados.

Fonte: AcheiUSA