Centro de saúde em Broward oferece atendimento médico em português para idosos

*Informe publicitário

Muitas vezes, o idioma pode ser uma barreira para pessoas que buscam atendimento médico e encontrar um profissional de saúde que fala a sua língua é um alívio. No Conviva Care Center de Coconut Creek, Flórida, pacientes com 65 anos ou mais e portadores do seguro de saúde do governo Medicare têm atendimento em português.

As consultas são feitas pela médica brasileira Vanessa de Oliveira Inácio, que atua na área de Medicina de Família e geriatria. O foco do Conviva é trabalhar na prevenção de doenças e fazer o acompanhamento de pacientes.

“Nossa prioridade é a atenção primária à saúde, com atendimentos voltados à prevenção e promoção de uma vida mais saudável. No Conviva temos vacinas, fazemos os exames preventivos e o acompanhamento de pacientes com diabetes, hipertensão, colesterol alto e de outras condições de saúde que podem aparecer depois dos 65 anos”, afirma a médica. 

Vanessa afirma que os pacientes brasileiros se sentem mais confortáveis quando encontram uma médica que fala o mesmo idioma. “Tenho vários pacientes brasileiros, muitos que me seguiram quando vim de outro local que eu trabalhava. Ter alguém que fala a mesma língua, muitas vezes, tranquiliza e nos aproxima desses pacientes, eles ficam superfelizes ao saber que eu falo português”, comenta. 

A médica destaca que no Conviva os pacientes se sentem mais próximos dos profissionais de saúde, que a equipe de médicos, enfermeiros e funcionários trabalha em conjunto para garantir o melhor atendimento. “Eu sempre gostei de trabalhar com adultos e conhecer suas histórias de vida. Isso me aproxima do paciente e o tratamento é levado para um outro patamar, é mais próximo”. 

Vanessa é de Volta Redonda, Rio de Janeiro, veio para os Estados Unidos ainda pequena, retornou ao Brasil e voltou para os Estados Unidos para terminar o ensino médio. Ela fez biologia na Florida Atlantic University (FAU), depois se formou em medicina em Porto Rico e completou a residência em medicina de família na Pensilvânia. 

A profissional de saúde afirma que ainda falta informação para os brasileiros sobre o Medicare, que é um plano de saúde do governo para maiores de 65 anos. “Temos uma comunidade brasileira grande nesta região e muitos não sabem que têm direito ao benefício”, comenta. 

Para idosos que queiram se inscrever para o Medicare, existe um profissional brasileiro no centro de saúde de Coconut Creek que ajuda os interessados. 

Para mais informações sobre o Conviva de Coconut Creek acesse: https://www.convivacarecenters.com/en/florida/broward/coconut-creek.html.

Sobre o Conviva:  O Conviva é um centro de saúde integrado que oferece atendimento médico a pacientes com 65 anos ou mais. O Conviva tem diversas localidades na Flórida e no Texas. O Conviva tem como premissa a ideia de que todas as pessoas, independentemente da idade, podem viver o melhor da vida e envelhecer com saúde. Há mais de 50 anos, os pacientes encontram no Conviva os cuidados de saúde que precisam.

The post Centro de saúde em Broward oferece atendimento médico em português para idosos appeared first on AcheiUSA.

Fonte: AcheiUSA