Centro de Visitantes Paineiras terá evento especial no verão



Divulgação

O Centro de Visitantes Paineiras (foto), localizado no Parque Nacional da Tijuca (RJ), sediará a primeira edição do “Verão nas Paineiras”, evento que reúne música e gastronomia e vai até 10 de março deste ano.
Participarão do evento os bike trucks Oca Oca Tapioca, Crispa Dog, Errejota Brownie, Pedrinis Churros, Açafrão e Risotto, Mary Black Brasa e BBQ, Cogumellos, Las Empanadas, Borda & Lenha e Sabor Açaí. Tudo isso ao som de voz e violão de cantores que se revezarão semanalmente.

Outra atração realizada no local é a exposição interativa Floresta Protetora, que ocupa todo o segundo andar do Centro de Visitantes. No roteiro há histórias da maior floresta replantada em área urbana do mundo, desde o século 16 até os dias atuais. A mostra é trilíngue e apresenta as características geográficas e históricas da região, em totens interativos e projeções. Na chegada, o visitante se depara com uma maquete que reproduz, fidedignamente, em escala reduzida, a geografia da cidade. A entrada da exposição é gratuita.

O local também abriga a exposição temporária “Cristo Rei – Cristo Redentor e A Cruz”, do artista lusitano José Jorge, que apresenta 12 quadros em tinta acrílica e técnica mista sobre madeira. A mostra fica em cartaz até 6 de março deste ano.

O “Verão das Paineiras” acontece diariamente das 10h às 16h, lembrando que as vans oficiais que chegam até o Centro de Visitantes Paineiras saem de três pontos da cidade: Copacabana, Largo do Machado e Barra da Tijuca. Também é possível chegar de táxi ou Uber.

Fonte: PANROTAS