CEO da United Airlines diz que os EUA estão em ‘recessão comercial’ mas o turismo de lazer continua ‘forte’

Os Estados Unidos estão em uma “recessão comercial”, mas o consumidor de viagens de lazer continua “forte”, disse Scott Kirby, presidente-executivo da United Airlines, a maior companhia aérea do mundo, durante a conferência da Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA), em Istambul, na segunda-feira (5). “Isso pôde ser visto quando os viajantes de lazer voltaram mais fortes e mais rápido do que os viajantes de negócios”, comentou sobre os resultados da pandemia.

“A demanda de lazer é muito, muito forte. E a demanda de lazer premium é ainda maior, enquanto a de negócios ainda não se recuperou totalmente”, disse. “Nos EUA, estamos em uma recessão comercial mas o consumidor está bem”, completou.

O crescimento econômico dos EUA desacelerou mais do que o esperado no primeiro trimestre, uma vez que uma aceleração nos gastos do consumidor foi compensada por negócios liquidando estoques em antecipação à demanda mais fraca no final deste ano em meio a custos de empréstimos mais altos.

À medida que as companhias aéreas globais se recuperam da pandemia, elas preveem que os lucros mais do que dobrarão em 2023, impulsionados pela forte demanda por viagens, mas alertam para os desafios, incluindo interrupções na cadeia de suprimentos e escassez de talentos.

Kirby, no entanto, disse que as companhias aéreas não poderão operar da maneira que faziam antes da pandemia. As cadeias de suprimentos estão melhorando, mas o nível está aumentando à medida que todas as companhias aéreas do mundo tentam crescer, acrescentou. “Você não pode administrar sua companhia aérea como se fosse 2019… o mundo realmente mudou”, disse Kirby.

*Com informações da Reuters.

The post CEO da United Airlines diz que os EUA estão em ‘recessão comercial’ mas o turismo de lazer continua ‘forte’ appeared first on AcheiUSA.

Fonte: AcheiUSA