Cerimônias de naturalização mudam devido à covid-19

As cerimônias de naturalização também tiveram que ser readaptadas devido à pandemia da covid-19. Agora serão mais curtas e com participação limitada aos solicitantes e àqueles que assistem solicitantes com deficiência. Parentes e amigos não poderão comparecer.

Mudanças pós Covid-19

Depois que o USCIS aprova o Pedido de Naturalização, a agência coordena a data para que o imigrante preste o Juramento de Fidelidade em uma cerimônia pública que, a partir de agora, será limitada apenas ao participante da naturalização – sem a presença de convidados – e às pessoas que prestam assistência aos candidatos com deficiência, observou a agência.

Atraso nas naturalizações pode deixar milhares de eleitores fora das urnas

O USCIS explicou que enviará avisos para reagendar as cerimônias que foram canceladas, embora preveja que essas “possam ser mais curtas para limitar a exposição às pessoas presentes”.

“Em vez de reproduzir vídeos durante as cerimônias de naturalização, os participantes receberão um folheto com informações e links direcionando-os para os vídeos no site do USCIS”, disse a agência federal, esclarecendo que todas as partes legalmente exigidas das cerimônias de naturalização serão realizadas.

De acordo com a Boundless Immigration, uma empresa que ajuda os imigrantes a obter green cards e cidadania, mais de 125.000 solicitantes passaram pelas etapas e foram aprovados pelo governo dos EUA para a cidadania quando os escritórios do USCIS fecharam pela pandemia. Eles aguardam agora o último passo no processo de naturalização, a cerimônia de juramento.

Related Images:

[See image gallery at gazetanews.com]

O post Cerimônias de naturalização mudam devido à covid-19 apareceu primeiro em Gazeta News: O maior Jornal Brasileiro da Florida, nos EUA.

Fonte: Gazeta News