Cerro Catedral divulga melhorias e lança temporada de neve 2023

PANROTAS/Emerson Souza

Bianca Zuanella e Germán Caressa, do Cerro Catedral

Bianca Zuanella e Germán Caressa, do Cerro Catedral

Em evento realizado na manhã desta terça-feira (18) no Rosewood São Paulo, o Cerro Catedral, centro de esqui em Bariloche, reuniu 38 operadores – entre grandes empresas e operadoras de nicho – para lançar oficialmente a temporada de neve 2023.

Apresentada por Germán Caressa e Bianca Zuanella, a nova temporada chega cheia de expectativa após o investimento de US$ 30 milhões nos últimos quatro anos, contribuindo na fabricação de neve para que o centro funcione o ano todo, novos meios de elevação, controle de avalanche e novas pistas.

Anteriormente com capacidade/hora para 23 mil pessoas, agora Cerro Catedral pode receber até 32 mil visitantes por hora. Há mais meios de elevação que comportam de quatro a seis passageiros, diminuindo o problema das longas filas.

Durante a apresentação, os representantes da atração deram sugestões de produtos para os operadores venderem: Combos com ski pass, aluguel de equipamentos e aulas de ski; Combos de luxo com passe exclusivo, aluguel de equipamentos de alto nível e traslados privativos. Também foi ressaltado que os visitantes só garantem entradas sem fila e equipamentos em mãos quando comprado via operadoras.

“Promovemos esse encontro para fortalecer nossa relação com as operadoras de viagens e para mostrar que somos um destino que está inovando constantemente e pode receber públicos diversos. Queremos mostrar que somos um dos melhores centros de ski do mundo e que Bariloche está mais pujante do que nunca”, afirmou Caressa.

O executivo também reforçou que a malha aérea, que hoje conecta São Paulo a Bariloche com voos diretos, é um aspecto essencial para a temporada deste ano.

Cerro Catedral possui 30 meios de elevação, e 60 pistas distribuídas em níveis iniciante, intermediário, avançado, experiente e cross-country.

Em breve, o objetivo é anunciar uma parceria para inaugurar um hotel na base do Cerro Catedral.

LA HOYA

Localizado na pequena cidade argentina de Esquel, La Hoya foi apresentado aos convidados como um centro de esqui menor e voltado para outro perfil de público, mais seleto e que busca mais tranquilidade.

Diferentemente de Cerro Catedral, não conta com hotéis de alto padrão, mas dispõe de neve de melhor qualidade (neve powder), 30 pistas e 11 meios de elevação.

Fonte: PANROTAS