Chega a 90 o número de corpos resgatados no desabamento de Surfside

Noventa corpos já foram encontrados pelas equipes de resgate entre os escombros do edifício Champlain Towers South, prédio que caiu em Surfside, no dia 24 de junho. Entre os corpos identificados, três são de crianças, informou o departamento de polícia de Miami-Dade.

Ao todo, 71 corpos foram identificados e 31 pessoas que poderiam estar no prédio quando ele desabou ainda estão desaparecidas, anunciou a prefeita do condado de Miami-Dade, Daniella Levine Cava. O número inicial de desaparecidos caiu de 160 para cerca de 120, à medida que as informações foram confirmadas com as famílias. 

Entre as vítimas, está Sophia López Moreira, cunhada do presidente do Paraguai, Mario Abdo Benítez. Ele e a primeira dama paraguaia viajaram na sexta-feira a Miami. Além de Sophia, o marido dela, os três filhos do casal e a babá da criança estavam no prédio que desabou.

Mais de 6 mil toneladas de concreto e outros entulhos foram removidos do local, segundo a prefeita.  As operações de busca continuam 24 horas por dia e “estamos prestes a acessar os carros da garagem” subterrânea, disse Alan Cominsky, chefe dos bombeiros de Miami-Dade.

Cominsky evitou fixar um prazo para a conclusão da operação. “É difícil dar uma data, mas acreditamos que conseguiremos retirar todo o entulho”, afirmou. “É um trabalho metódico para as equipes que fazem a busca manual. É um processo lento.”

Agradecimento

As equipes de resgate que vieram de Israel e do México retornaram para os seus países na noite de domingo (11). 

Membros da comunidade, incluindo familiares das vítimas, se reuniram para homenagear os esforços das equipes estrangeiras. Eles receberam das mãos da prefeita de Miami-Dade as chaves da cidade e foram condecorados como membros honorários do Corpo de Bombeiros do condado.

The post Chega a 90 o número de corpos resgatados no desabamento de Surfside first appeared on AcheiUSA. Fonte: AcheiUSA