Cidade de Broward pode ficar sem policiamento a partir de outubro

O contrato entre a prefeitura de Pembroke Park e o Broward County Sheriff’s Office expira no dia 1º de outubro e, ao que tudo indica, não será renovado. Com isso,  a partir do mês que vem, não haverá policiais de plantão para atender aos moradores. 

Em maio do ano passado, a Câmara Municipal aprovou a construção de um departamento de polícia próprio, subordinado à administração local. Na ocasião, os legisladores afirmaram que a medida vai gerar uma economia de $600 mil por ano aos cofres da cidade. Entretanto, faltam semanas para que a nova sede seja inaugurada. Até lá, os indivíduos que ligarem para o 911 poderão enfrentar longas esperas para receber ajuda.

O xerife do condado de Broward, Gregory Tony, explicou que seus agentes continuarão a cumprir as obrigações estatutárias de responder a chamadas de emergência na cidade; mas os oficiais terão que ser deslocados outras cidades ou até de condados vizinhos. Tony destacou que as lideranças do municípios foram avisadas de que os tempos de resposta aumentará significativamente.

“É uma vergonha que moradores, comerciantes e visitantes de Pembroke Park sejam expostos a riscos por causa desses equívocos políticos”, disse o ao jornal Sun Sentinel.

O contrato entre a prefeitura de Pembroke Park e o Broward Sheriff’s Office durou 42 anos e, em 2021, custou $2,4 milhões à cidade manter os policiamento. 

Fonte: AcheiUSA

Marcações: