Cidade de Doral lança mostra de arte educativa sobre a Amazônia

A cidade de Doral, em colaboração com a The55ProjectArts Foundation, lança nesta segunda-feira (26) a mostra Doral Hearts Brazil, apresentando trabalhos artísticos de alunos do jardim da infância ao ensino médio, sobre um dos maiores e mais importantes ecossistemas do planeta: a floresta amazônica brasileira. A exposição de arte estará em exibição, com entrada gratuita, no Doral Government Center (1º andar), até o dia 30 de setembro, das 8am às 4pm.

Para a implementação artística, o The55ProjectArts Foundation convidou a artista brasileira Fernanda Frangetto para colaborar com o processo criativo e a instalação expositiva dos trabalhos desenvolvidos pelos alunos da Ronald Reagan Doral Senior High School, Downtown Doral Charter Elementary School e Downtown Doral Charter Upper School.

O evento de encerramento na sexta-feira (30) celebra também o Bicentenário da Independência do Brasil, com comida e música brasileiras, e a presença de representantes da Prefeitura de Doral, do Consulado Geral do Brasil em Miami, do Centro Cultural BR-USA e da Câmara de Comércio Brasil-EUA da Flórida, além dos estudantes participantes e suas famílias.

Esta colaboração cultural, agora em seu 4º ano, faz parte das ações da cidade de Doral em apoio à cultura e arte brasileiras junto a estudantes das escolas públicas locais com programas em português. Nos últimos anos, a cidade organizou uma série de celebrações em parceria com seus cidadãos e descendentes de brasileiros.

Serviço:
Doral Hearts Brazil Art Exhibit
De 26 a 30 de setembro; de segunda a sexta-feira, das 8am – 4pm
Evento de Encerramento: sexta-feira, 30 de setembro, 6pm – 8pm
Doral Government Center, 8401 NW 53 Terrace, Doral, FL

Fonte: AcheiUSA