Cigarro eletrônico mata homem no Texas

Um homem de 24 anos morreu no Texas depois que um cigarro eletrônico explodiu em seu rosto. O acidente ocorreu em 27 de janeiro quando William Eric Brown usava o dispositivo dentro de seu carro, parado em um estacionamento na cidade de Fort Worth, de acordo com informações da CNN.

Uma das peças cortou o lábio superior de Brown e se alojou em sua garganta. Ele foi levado ao hospital de ambulância, mas faleceu dois dias depois. Segundo o boletim médico do Departamento de Medicina Legal do Condado de Tarrant, a peça causou um derrame ao danificar a artéria carótida da vítima, que fica no pescoço e fornece sangue para o cérebro, pescoço e rosto.

Ao perceber o acidente, funcionários de uma loja próxima ao estacionamento chamaram a ambulância. Segundo relatou a avó da vítima, Alice Brown, em entrevista ao jornal local Star-Telegram, o jovem havia acabado de comprar o cigarro em uma loja ao lado do estacionamento, mas a loja em questão negou que tenha vendido o dispositivo.

Em maio de 2018 um homem na Flórida também morreu depois de um acidente com cigarro eletrônico. Segundo informações da Reuters, Tallmadge D’Elia, de 38 anos, teve mais de 80% do corpo queimado depois que peças do cigarro que utilizava perfuraram seu lábio e atravessaram parte de seu crânio. A explosão causou um incêndio no quarto da vítima, onde seu corpo foi descoberto pelas autoridades.

Acidentes como esse são raros, segundo a FDA, agência regulatória do governo americano. As causas das explosões ainda não foram determinadas pela agência, mas há indícios de que tenham relação com problemas na bateria dos dispositivos.

Fonte: AcheiUSA