Clientes da XP Investimentos poderão investir diretamente no Exterior

Clientes da XP passarão a contar com uma conta de investimentos internacional por meio da XP Internacional e poderão investir diretamente em todas as empresas listadas nas duas principais bolsas dos Estados Unidos (Nasdaq e NYSE), bem como a ter exposição a diversas opções de investimento no exterior. O serviço da XP Internacional estará disponível diretamente no app XP e marca sua entrada do grupo no mercado de varejo offshore.

De acordo com Thiago Maffra, CEO da XP Inc., esta iniciativa é mais um passo importante do grupo em democratizar o acesso das pessoas ao mundo dos investimentos. “Esse é um mercado ainda pouco explorado no nosso país. Temos uma oportunidade gigante a ser explorada e o jeito de se fazer isso é tornando mais fácil e descomplicada a maneira de brasileiros e brasileiras investirem lá fora”, destaca Maffra.

A plataforma de negociação já nasce com os principais ativos por valor de mercado das duas bolsas americanas. Até o final de junho, mais de 10 mil ativos estarão à disposição dos investidores.

Pesquisa realizada com os clientes indicou que 77% dos que ainda não investem no exterior têm interesse em começar a ter em sua carteira ativos internacionais. Entre os que já fazem isso, 91% disseram querer aumentar sua exposição. Dados de mercado apontam que os Estados Unidos concentram quase 56% do volume global de ações ($30 trilhões), enquanto o Brasil corresponde a apenas 1.5% ($0.8 trilhão).

Com a novidade, o cliente passa a ter acesso facilitado a investimentos estrangeiros e câmbio instantâneo com cotações competitivas e geradas em tempo real, tudo integrado à sua conta. Além disso, também contará com análises, educação financeira internacional, assessoria qualificada e excelência no atendimento. “Com uma carteira integrada e uma visão global do patrimônio no Brasil e no exterior, o cliente terá a gestão do seu investimento dentro do mesmo aplicativo, sem necessidade de percorrer outros caminhos”, completa Lucas Rabechini, diretor de produtos financeiros da XP.

Inicialmente o produto estará disponível para clientes pré-selecionados, com acesso gradual aos demais clientes ao longo do ano. 

Fonte: AcheiUSA