Com inaugurações em SC e RS, Grupo Oceanic aumenta vendas em 50%

Rafael Faustino, especial para a PANROTAS

Rafael Faustino para a PANROTAS

O gerente comercial do Grupo Oceanic, Mano Neves, e o CEO Kiko Buerger

O gerente comercial do Grupo Oceanic, Mano Neves, e o CEO Kiko Buerger

BNT MERCOSUL – O Grupo Oceanic vem investindo pesado em novas atrações no sul do Brasil, e observa o resultado desses investimentos acontecer rapidamente. Enquanto se prepara para inaugurar seu novo parque em Balneário Camboriú (SC), o Aventura Jurássica, a empresa, criada em 2019 e dona do Oceanic Aquarium e outros três empreendimentos de lazer na cidade, teve um crescimento próximo de 25% no público de seus atrativos nos últimos 12 meses – número que se traduziu em um aumento de cerca de 50% no faturamento, segundo o CEO Kiko Bueger.

O grupo tem presença destacada no pavilhão da BNT Mercosul, que termina hoje em Balneário Camboriú, e onde a empresa divulga as atuais e futuras atrações em parques e entretenimento.

O Aventura Jurássica, que será inaugurado no início do segundo semestre com dez mil metros quadrados de área construída, teve investimento total de R$ 50 milhões, e contará com mais de 100 réplicas de dinossauros em tamanho real, além de representações dos períodos triássico e cretáceo, mostrando a evolução de solo e clima durante as diferentes fases do planeta.

SPACE ADVENTURE NA SERRA GAÚCHA

Outra novidade será inaugurada nesta semana, e marca a chegada do Grupo Oceanic ao Rio Grande do Sul: o Space Adventure, abrirá em Canela, na Serra Gaúcha, com exposição de mais de 300 itens originais da Nasa. O aporte para a nova atração foi de R$ 40 milhões.

Os novos empreendimentos seguirão com um novo Oceanic Aquarium em Gramado, previsto para o fim de 2024; e mais duas atrações em Balneário Camboriú: um novo Space Adventure e outra ainda mantida em segredo.

“Estamos bem otimistas, seguimos investindo bastante e animados para o futuro. O custo benefício de nossa região está muito bom, o tíquete médio de atrações, hotelaria e no geral está bastante favorável, e ainda vemos chance de crescer bastante”, afirmou à PANROTAS o CEO do Grupo Oceanic, Kiko Buerger.

PERFIL DE VISITANTES

Rafael Faustino para a PANROTAS

O executivo vê chances de crescer sobretudo com o público de São Paulo, que, segundo ele, ainda está descobrindo as atrações da empresa. “São Paulo representa para nós somente 20% do público, enquanto a média geral nesse segmento é de 35%”, explicou.

Conforme esse número cresce, o CEO enxerga uma “quebra da sazonalidade” no Turismo com destino a Balneário Camboriú, com procura significativa o ano todo. “Julho, no inverno, foi nosso segundo melhor mês em 2022, só perdendo para janeiro. E com mais empreendimentos sendo inaugurados, vai ficar cada vez mais competitivo”, disse.

Segundo Kiko, os investimentos resultam em um crescimento expressivo do público total das atrações do Grupo Oceanic. De 1,3 milhão de pessoas que visitaram os atrativos de Balneário Camboriú da empresa no ano passado, o grupo espera um aumento para 1,7 milhão em 2023 e chegar a 2 milhões em 2024.

Hoje, os empreendimentos do Grupo Oceanic em Balneário Camboriú são: Oceanic Aquarium, Classic Car Show, Aventura Pirata e Cinema 3D. O grupo também administra o Museu do Automóvel em Pomerode (SC), e participa do consórcio que venceu a licitação para cuidar de vários parques em São Paulo: Parque Villa-Lobos, Cândido Portinari, Parque da Água Branca, o Zoológico de cidade e o Zoo Safári.

Fonte: PANROTAS