Com ‘inglês precário’, brasileiro é detido no aeroporto de Miami após falsa ameaça de bomba

O brasileiro Rodrigo Prado Bernardi Martins, de 44 anos, foi preso no Aeroporto Internacional de Miami, na última quinta-feira (20), quando tentava embarcar em um voo da American Airlines, com destino a São Paulo. Ele discutiu com uma funcionária da companhia aérea, que entendeu que Rodrigo disse ter colocado uma bomba em sua mala de mão.

Conforme apurado pelo WSVN, a confusão começou quando a funcionária da empresa informou a Rodrigo que ele teria que despachar a bagagem de mão, pois não tinha mais espaço na aeronave. Rodrigo, então, pediu um cadeado para a mala, mas a funcionária informou que a empresa não fornece cadeados. Foi quando, por conta do “inglês precário” de Rodrigo, ela entendeu o brasileiro dizer que tinha uma bomba na mala. A funcionária então chamou os agentes de segurança do aeroporto, que prenderam o brasileiro.

Rodrigo foi então interrogado com o auxílio de um tradutor. Martins afirmou, durante o interrogatório, que na verdade ele disse à funcionária que ele “não tinha uma bomba na mala”, mas que ele nem mesmo poderia reproduzir a frase exata que proferiu no momento porque não fala inglês.

Após o interrogatório, o brasileiro foi liberado para retorno ao Brasil.

*com informações do G1 e WSVN

The post Com ‘inglês precário’, brasileiro é detido no aeroporto de Miami após falsa ameaça de bomba appeared first on AcheiUSA.

Fonte: AcheiUSA