Comece hoje a realizar os seus sonhos

Seus sonhos não precisam envelhecer. Eles podem amadurecer, com planejamento e gestão. E você não precisa fazer tudo sozinha, ou sozinho: depois de definir o plano e o valor que está disposto a pagar por mês, dentro da sua renda, o céu é o limite. Uma viagem para a Tailândia é possível, sim. Vai demorar um pouco mais do que programar um feriadão na praia, mas pode muito bem ser alcançada com o apoio da modalidade de investimento mais segura e acessível do mercado: o consórcio.

Fazer um consórcio é o equivalente a realizar uma compra em grupo, de forma profissional e com garantias oferecidas pelo Banco Central. Viabiliza uma série de projetos, de imóveis a automóveis, passando por máquinas pesadas para indústrias. E também colabora para realizar a festa de aniversário do filho, o casamento cinematográfico ou mesmo cirurgias estéticas, reformas na casa ou a realização de cursos para alavancar o currículo. E, claro, para conhecer o mundo. Essa é a proposta da Embracon.

A empresa surgiu na cidade de São Paulo e está no mercado desde 1988 – desde o início do século, vem expandindo sua operação para outras regiões do país. Especializada no consórcio de imóveis, automóveis e motocicletas, já entregou mais de 500 000 bens. Em 2018, celebrou seus 30 anos de trajetória com o lançamento da categoria de consórcio de serviços, na qual se inclui o turismo.

Com cerca de 90 filiais e mais de 600 parceiros comerciais, além de aproximadamente 3 000 colaboradores, a Embracon está por mais de 13 anos consecutivos no ranking das 100 Melhores Empresas para Trabalhar no País pelo Great Place To Work. E coloca essa equipe para atuar em favor dos consórcios e transformar a vida das pessoas.

“A modalidade está completando 60 anos este ano no Brasil e permanece imune a incontáveis crises, incluindo a atual”, explica o vice-presidente da empresa, Luis Toscano. De fato, no primeiro semestre, o mercado saltou 12,1%. A Embracon, por sua vez, cresceu 32%. “Os consórcios são meios de adquirir bens, e também, dependendo do cenário econômico, uma forma segura e regulada pelo Banco Central para fazer poupança”, diz Toscano.

Continua após a publicidade

Saiba como funciona

Sem juros, sem entrada e valorizando o poder de compra, os consórcios são um ótimo método de planejamento financeiro. Basta que um grupo se forme e os integrantes se comprometam a pagar parcelas mensais e em dia, que acabam por formar uma poupança conjunta. O valor das parcelas é definido com antecedência e previsto em contrato.

Sorteios ou lances definem os beneficiados mês a mês, e todos permanecem pagando as mensalidades até o fim do contrato. O grupo não pode ser desfeito, por lei, até que o último participante seja contemplado e todas as parcelas sejam pagas. Além disso, os lances permitem acelerar o acesso ao crédito, o que garante flexibilidade ao produto.

Todas as etapas, da assinatura do contrato à entrega dos bens, são regulamentadas pelo Banco Central, que define os critérios para o credenciamento das empresas administradoras de consórcios, seguindo a Lei nº 11.795/2008.

No caso das viagens, é possível adquirir um consórcio da Embracon em até 36 parcelas. É possível, inclusive, aumentar ou reduzir o valor a ser recolhido no final. “O cliente não precisa esperar três anos para viajar, pode dar um lance ou ser contemplado por sorteio”, assegura o vice-presidente. “Consórcio é um serviço que se conecta perfeitamente com o setor de viagens. Afinal, todo passeio demanda planejamento, e os consórcios são uma forma eficiente e acessível de reunir dinheiro.”

Para saber mais sobre a Embracon, acesse www.embracon.com.br.

Continua após a publicidade

Fonte: Viagem e Turismo