Comediante Felipe Esparza fala sobre os novos especiais da Netflix – EXCLUSIVO

Felipe Esparza no palco para seu novo especial "Felipe Esparza: Bad Decisions" da Netflix. (Cortesia: Netflix)
Felipe Esparza no palco para seu novo especial “Felipe Esparza: Bad Decisions” da Netflix. (Cortesia: Netflix)

Los Angeles – O ator e comediante mexicano Felipe Esparza está fazendo história ao se tornar o primeiro comediante a ter um especial de comédia em inglês e espanhol na Netflix!

Os especiais de comédia stand-up, “Felipe Esparza: Bad Decisions” e “Felipe Esparza: Malas Decisiones”, já estão disponíveis na plataforma digital em 190 países ao redor do mundo, desde o dia 1 de setembro.

Esta é a primeira vez que um comediante grava um programa especial de comédia stand-up em dois idiomas para a plataforma.

Felipe Esparza nasceu no México, mas foi criado no bairro de Boyle Heights, no leste da cidade de Los Angeles, na Califórnia. Uma grande parte de sua inspiração para os especiais foi apresentar a cultura do East LA para o mundo.

Ele lembra de um vídeo viral no qual viu duas mulheres marroquinas citando “Blood In Blood Out” (‘Marcados pelo Sangue’, título do filme no Brasil), longa campeão de bilheteria de 1993 sobre East LA nos anos 1970.

“Eu queria retratar o estilo de vida e a cultura daqui e trazê-los para a América Latina e outros lugares”, explica durante nossa entrevista por Zoom.

Além dessa representação cultural, esses especiais têm um tipo de comédia stand-up. “Eu queria mostrar o estilo americano de stand-up para a América Latina”, disse Esparza. “Eu sei que os brasileiros, mexicanos, etc., têm seu estilo de comédia stand-up, mas é diferente da forma como fazemos aqui.”

Felipe foi o vencedor do Last Comic Standing em 2010 e já tinha feito especiais de comédia stand-up na HBO e no Showtime, em inglês, mas criar um programa de comédia stand-up nos dois idiomas foi um desafio para o comediante.

Eu tive a oportunidade de conversar com Felipe, via Zoom, para saber sobre esses desafios, a inspiração, e muito mais.

Confira o vídeo da entrevista exclusiva em inglês com o comediante:

Related Images:

[See image gallery at gazetanews.com]

O post Comediante Felipe Esparza fala sobre os novos especiais da Netflix – EXCLUSIVO apareceu primeiro em Gazeta News: O maior Jornal Brasileiro da Florida, nos EUA.

Fonte: Gazeta News