Como Conferir o Seu Credit Score

O seu score de crédito é uma pontuação que determina a sua credibilidade como pagador. Quanto maior essa pontuação, melhores são as condições de um eventual empréstimo ou novo cartão de crédito.

Os três provedores de pontuação mais populares, Experian, TransUnion, Equifax, e empresas como a FICO podem usar informações distintas e modelos de diferentes tipos para calcular as pontuações de crédito.

Os credores podem também usar informações adicionais, além da pontuação de crédito, para decidir se você merece ou não o crédito.

Então, quer saber como check your credit score? Confira abaixo algumas maneiras:

Encontre os sites gratuitos

Existem muitos sites que anunciam que são “gratuitos”, porém você precisa pagar para acessar o relatório, ou então se inscrever para uma assinatura anual.

Os sites mais conhecidos e confiáveis são CreditSesame.com, CreditKarma.com e Credit.com. Você não terá que pagar nada para check your credit score, e sua pontuação de crédito por realizar a solicitação não será afetada negativamente.

Instituição financeira

Check your credit score diretamente nas instituições financeiras. Muitas empresas de empréstimo, de cartão de crédito e bancos começaram a fornecer pontuação de crédito para seus clientes. Pode ser por declaração, ou você pode acessar o seu credit score online, acessando a sua conta.

Pergunte a um profissional aconselhador

Esses profissionais podem informar de forma gratuita a sua pontuação de crédito. Eles também podem analisar suas finanças e auxiliá-lo a elaborar um orçamento que irá melhorar o seu score.

Procure aconselhadores sem fins lucrativos. Nos EUA, você pode encontrar clicando aqui. Faça uma busca por estado.

Além de ser imprescindível check your credit score, é preciso também averiguar regularmente os seus relatórios de crédito para assegurar que as informações sejam completas e precisas.

Você também pode receber das três principais agências de crédito citadas uma cópia gratuita do seu relatório de crédito pelo menos uma vez por ano, acessando o site Annual Credit Report.

Se localizar informações duvidosas, entre em contato com o credor. E você poderá registrar uma disputa com o departamento de crédito que forneceu o relatório.

Caso não esteja satisfeito com sua pontuação, pode melhorá-lo reduzindo suas dívidas e pagando todas as contas em dia.

Se você gostou desse post, não se esqueça de compartilhá-lo para que outras pessoas também possam ter acesso a esse conteúdo. Até a próxima.

Fonte: AcheiUSA