Como trabalhar com redes sociais

*Informe publicitário

A revolução digital trouxe novas maneiras de fazer negócio e fez surgir outras carreiras para lidar especificamente com as demandas geradas pelas interações com as máquinas. Para se ter uma ideia de quanto estamos envolvidos com dispositivos digitais, segundo a consultoria alemã de pesquisa Statista, o número de usuários de smartphones no mundo hoje é de 6.92 bilhões, o que significa que 86,29% da população mundial possui um smartphone.

Com isso, a forma como as empresas se relacionam com seus clientes mudou muito, dando amplo espaço para quem deseja, por exemplo, trabalhar com redes sociais. Se você é uma pessoa antenada com o mundo digital, talvez essa seja uma forma de desenhar seu plano de carreira em uma área de bastante relevância para o mercado.

Atualmente as mídias sociais integram uma poderosa ferramenta para a estratégia de marketing de uma organização, sendo capazes de potencializar negócios ao permitir tanto falar diretamente com novos consumidores como fidelizar quem já faz negócio com você.

O mercado de trabalho para redes sociais

As notícias são boas para os interessados em trabalhar com redes sociais. A transformação digital está tomando conta das empresas em todo o mundo. Diante da demanda do mercado por profissionais especializados, diferentes graduações estão transformando seus currículos para inserirem disciplinas voltadas à área. Se você está de olho nas profissões que estarão em alta nos próximos anos para dar um upgrade em sua carreira, o Centro Universitário Internacional Uninter oferece vários cursos de nível superior nesta área.  Confira alguns:

Marketing Digital

O Marketing Digital proporciona uma das mais completas formações para quem deseja trabalhar com redes sociais. Isso porque os alunos terão contato com disciplinas que os inserem em todo o contexto da cultura digital e lhes apresentam as diferentes ferramentas da área. 

Marketing

O curso de Marketing possibilita uma formação mais abrangente ao profissional que pretende trabalhar com redes sociais. Ao combinar teoria e prática, o aluno alcança uma visão analítica do mercado e aprende como combinar estratégias on-line e off-line. 

Jornalismo

Como uma das vertentes do marketing digital é a criação de conteúdo, o jornalista tem várias oportunidades de trabalho. Seja por meio de blogs ou em sites e canais de vídeos, há equipes de jornalismo empenhadas na curadoria de conteúdo como forma de envolver seguidores. 

Publicidade e Propaganda

A carreira de publicidade e propaganda também é uma excelente formação para trabalhar com redes sociais. Como as campanhas publicitárias estão cada vez mais arrojadas, sobretudo com mensagens personalizadas e integrando todos os pontos de contato dos clientes, as empresas e agências precisam de gente especializada no digital. Para saber mais, visite uninteramericas.com ou ligue para 1-833-605-1255.

The post Como trabalhar com redes sociais appeared first on AcheiUSA.

Fonte: AcheiUSA