Companhias aéreas planejam retomar voos para o Brasil a partir de maio. Confira a previsão de cada empresa

Após suspenderem a totalidade ou pelo menos parte de seus voos para o Brasil, as companhias aéreas estrangeiras estão prevendo a retomada das operações para os próximos meses. American, Copa, Turkish, KLM, United e outras empresas pretendem retornar aos aeroportos brasileiros já em maio, com as frequências sendo gradualmente normalizadas.

Vale reforçar, no entanto, que não é possível ter certeza desses prazos, já que a retomada dos voos dependem principalmente de decisões dos governos sobre reabertura de fronteiras e permissões para viagens internacionais

Confira as previsões de retorno já anunciadas por algumas companhias aéreas. Vamos atualizando a lista conforme surgirem novidades:

KLM

A KLM planeja retomar seus voos para o Brasil em 4 de julho, começando por Fortaleza e Rio de Janeiro, com 4 frequências semanais (antes os voos eram diários). Os voos nestas datas já estão inclusive no sistema da companhia aérea.

AIR CANADA

A companhia canadense pretende retomar seus voos de Toronto para São Paulo em 1° de junho, com três frequências semanais. O retorno dos voos diários na rota ainda não está com data programada.

ALITALIA

A Alitalia afirmou que quer retomar o voo de Roma para São Paulo em 16 de maio, com três frequências semanais.

EMIRATES

A Emirates planeja voltar a voar para o Brasil em junho. A retomada das operações será com os voos com o A380 de Dubai para São Paulo, previstos para a partir de 22 de junho, com frequência diária. A partir de 2 de agosto devem ser reiniciados os voos para o Rio de Janeiro, com quatro frequências semanais até 31 de agosto e frequência diária depois desta data.

COPA AIRLINES

A Copa pretende voltar a operar todos os seus voos internacionais a partir de 15 de maio.

QATAR ARIWAYS

A Qatar reduziu a frequência na rota de Doha para São Paulo de 7 para 4 voos semanais – e assim deve permanecer até 1° de junho, a partir de quando devem ser realizados 5 voos semanais.

AMERICAN AIRLINES

A American pretende retomar os voos de Miami para São Paulo já em 7 de maio. Em 4 de junho, a companhia prevê voltar a operar os voos diários de Nova York para São Paulo, Miami para o Rio de Janeiro e Miami para Manaus. Antes diários, os voos de Dallas para São Paulo estão previstos para ocorrerem com frequência de três vezes por semana a partir 7 de julho. Já os trechos Los Angeles-São Paulo e Miami-Brasília devem ser normalizados somente no fim de outubro.

UNITED

A United deve voltar a operar os voos diários de três rotas dos Estados Unidos para o Brasil a partir de 20 de maio: Chicago-São Paulo, Houston-Rio de Janeiro, Newark-São Paulo. A companhia havia suspendido os voos entre essas cidades ainda em março, operando voos somente entre Houston e São Paulo.

TURKISH

A companhia turca está com todos os seus voos suspensos e pretende retomá-los a partir de 20 de maio.

AVIANCA

A Avianca também pretende retomar seus voos diários de Bogotá para São Paulo e Rio de Janeiro em maio.

Fonte: Melhores Destinos