Comunidade: Arquidiocese de Newark doará sorvetes e brinquedos para famílias e crianças de baixa renda

A Mercy House, um centro de recursos e referência da Arquidiocese de Newark, realizará seu primeiro evento “Natal em julho” nesta sexta-feira, 22 de julho, distribuindo brinquedos e sorvetes gratuitos para crianças e famílias carentes da comunidade. O evento acontecerá das 11h às 14h na The Mercy House, na 620 Clinton Avenue.

A equipe arquidiocesana e os voluntários do ministério da The Mercy House doarão a cada criança um brinquedo novo ou usado com cuidado apropriado à idade. Os brinquedos incluirão bolas, bonecas e uma variedade de outros itens. Além disso, crianças, pais e responsáveis ​​podem desfrutar de sorvete grátis de um vendedor local estacionado do lado de fora do prédio.

“Muitas das crianças e famílias que atendemos só recebem brinquedos uma vez por ano”, disse Cheryl A. Riley, diretora do Respect Life Office arquidiocesano, em um comunicado. “Então, queremos tratá-los agora com “Natal em julho” para que não precisem esperar mais cinco meses. A Mercy House está sempre procurando novas maneiras de servir a comunidade e trazer alegria aos necessitados”.

O evento “Natal em julho” é uma extensão do “Doação de Brinquedos de Natal” anual da The Mercy House, que forneceu milhares de brinquedos e presentes para os necessitados desde a sua criação em 2018. Todos os brinquedos e presentes distribuídos pela The Mercy House são doados por pessoas e organizações.

A Mercy House espera que o evento “Natal em julho” também chame a atenção para os serviços que oferece ao longo do ano. O centro de recursos e referência apoia qualquer pessoa que precise de assistência, fornecendo alimentos não perecíveis, roupas, suprimentos para bebês, móveis e ajuda para encontrar emprego e moradia. Está aberto todas as terças e sextas-feiras das 11h às 17h. Atualmente, o centro precisa especialmente de alimentos não perecíveis, lenços umedecidos, fórmula infantil, roupinhas e fraldas de todos os tamanhos.

Para obter mais informações sobre a The Mercy House, um ministério da Arquidiocese de Newark Respect Life Office, incluindo como doar e ser voluntário, visite www.rcan.org/respect-life/mercy-house.

Fonte: Brazilian Press