Comunidade: Cursos de alfabetização digital gratuito para imigrantes é oferecido em NY

O Escritório do Estado de New York para Novos Americanos e Comunidades CanCode anunciou seu programa gratuito de alfabetização digital e treinamento avançado em informática para imigrantes.

O programa NewAmericansCanCode permite que novos americanos adquiram habilidades de informática essenciais que lhes permitirão aspirar a empregos com melhor remuneração. Os alunos aprendem Microsoft Office, como gerenciar calendários e e-mail, habilidades básicas de segurança na Internet e uso básico do computador. O curso está disponível para qualquer imigrante residente em New York, independente de seu status de imigração, embora deva atender a um requisito de renda, que deve ser igual ou inferior a 200% das Diretrizes Federais de Pobreza.

As aulas remotas começam na semana de 27 de setembro. Você pode se inscrever em http://cancode.org/virtual-digital-literacy-program/ ou ligar para (518) 238-6808 .

Os cursos de outono serão oferecidos remotamente, com instrução em tempo real e aprendizado prático. As aulas terão início na semana de 27 de setembro, terão duração de 10 semanas e serão ministradas às segundas e quartas-feiras das 12h30 às 14h30

Qualquer imigrante que precisar de ajuda pode ligar para a New Americans Hotline, pelo telefone 1-800-566-7636, das 9h às 20h, de segunda a sexta-feira. Todas as ligações são confidenciais.

O suporte está disponível em mais de 200 idiomas. Para obter mais informações, visite https://dos.ny.gov/office-new-americans ou no Twitter em @NYSNewAmericans ou no Facebook em https://www.facebook.com/NYSNewAmericans.

Fonte: Brazilian Press