Comunidade: Medicaid poderá ser cortado para residentes de NY, NJ e CT

Aproximadamente 84 milhões de pessoas são cobertas pelo programa patrocinado pelo governo, que aumentou para 20 milhões de pessoas desde janeiro de 2020, pouco antes do início da pandemia de COVID-19.

Mas agora os estados começam a verificar quem é elegível para o Medicaid pela primeira vez em três anos, até 14 milhões de pessoas podem em breve perder o acesso a essa cobertura de assistência médica.

No entanto, esse período de carência terminará em abril e os estados precisarão verificar se todos os beneficiários do Medicaid continuam qualificados para o programa.

Cada estado pede aos beneficiários do Medicaid que acreditam que podem ser afetados a entrar em contato com seus departamentos de bem-estar para encontrar outras opções ou ver se podem estender a atual.

É IMPORTANTE que os moradores liguem antes de abril.

NEW JERSEY: NJ FamilyCare, 1-800-701-0710

NEW YORK: Medicaid de New York, 1–800–505–5678

CONNECTICUT: Medicaid de Connecticut, 1-877-284-8759

Alguns estados estão se movendo mais rápido do que outros para verificar quem atende aos critérios. Arizona, Arkansas, Flórida, Idaho, Iowa, New Hampshire, Ohio, Oklahoma e West Virginia estão entre os estados que começarão a eliminar gradualmente os usuários do Medicaid a partir de abril.

Outros estados começarão a dar esse passo em maio, junho ou julho.

Nem todos serão removidos do programa de uma só vez. Os Estados planejam verificar a elegibilidade de todos os beneficiários por períodos de nove meses a um ano.

Quem depender do Medicaid é importante que atualize suas informações de contato, incluindo endereço residencial, número de telefone e e-mail com o status do destinatário dos benefícios.

O governo federal enviará um formulário de renovação para a residência de cada beneficiário e exige que os estados entrem em contato com as pessoas de outra forma, por telefone, mensagem de texto ou e-mail, para lembrá-lo de preencher o formulário.

O prazo para preencher o formulário será de 30 dias. Se você não preencher o formulário, os estados podem removê-lo do Medicaid.

Quem não se qualificar para a cobertura do Medicaid podem recorrer ao mercado de cobertura do Affordable Care Act, onde encontrarão opções de cobertura de assistência médica que podem custar menos de US$ 10 por mês.

Um período especial de inscrição será aberto para pessoas que não estão inscritas no Medicaid a partir de 31 de março e vai até 31 de julho de 2024. As pessoas que perderem a cobertura do Medicaid terão até 60 dias para se inscrever após perder sua cobertura. Centros de Serviços Medicare e Medicaid enviados aos estados no mês passado.

Mesmo que receba um aviso de que não é mais elegível para o Medicaid, seu filho provavelmente ainda se qualificará para o programa ou para a cobertura de saúde por meio do CHIP, que cobre crianças cujas famílias ganham muito dinheiro para o Medicaid, mas não ganham o suficiente para pagar o seguro de saúde privado.

Fonte: Brazilian Press