Comunidade: New Jersey emprestará até $15 mil sem juros como ajuda com o pagamento inicial e para compra de casa

Os residentes de New Jersey que desejam se tornar proprietários pela primeira vez agora têm uma opção que os ajudará a facilitar a compra de sua nova residência.
Isso ocorre porque o NJHMFA está oferecendo até US$ 15.000 para compradores qualificados pela primeira vez por meio do Programa de Assistência ao Pagamento Adiantado (DPA). Esse dinheiro pode ajudá-lo a pagar a entrada e os custos ao comprar uma casa em New Jersey. O DPA é um segundo empréstimo perdoável de cinco anos sem juros e sem pagamento mensal.
Para participar deste programa, o DPA deve ser combinado com um primeiro empréstimo hipotecário do NJHMFA. O primeiro empréstimo hipotecário é um empréstimo garantido pelo governo com taxa fixa competitiva de 30 anos (FHA/VA/USDA) ou uma hipoteca convencional, originado por meio de um credor participante do NJHMFA. Certas restrições se aplicam, como renda familiar máxima e limites de preço de compra. Veja os limites de receita e os preços de compra aqui: https://nj.gov/dca/hmfa/dca/hmfa/consumers/homebuyers/lender/.
Você se qualifica se é um comprador de casa pela primeira vez e não foi um comprador de casa nos últimos três anos. Se você está planejando comprar uma casa em New Jersey e essa casa será usada como residência principal em qualquer condado do estado. Se você atender a esses dois requisitos, poderá ligar para um dos credores participantes do NJHMFA e solicitar um empréstimo do Programa de Assistência de Adiantamento.
Aqui está a lista de credores participantes: https://nj.gov/dca/hmfa/roadhome/index.html#msg-box8-j

Fonte: Brazilian Press