Comunidade: Novo programa estadual de NJ oferece testes COVID gratuitos em casa

Os residentes de New Jersey agora podem fazer um teste COVID-19 gratuito em casa de acordo com um novo programa estadual. O Departamento de Saúde anunciou que a parceria com o provedor de testes Vault Medical Services mais o financiamento federal permitirá uma maior “disponibilidade e acessibilidade” dos testes em New Jersey.

A comissária de saúde Judith Persichilli observou que o programa é uma adição aos testes COVID-19 tradicionais em locais em todo o estado e pode ser mais conveniente para pessoas que estão tendo problemas para sair de casa para fazer o teste.

O novo programa chega em um momento em que Garden State está vendo um aumento dramático nos casos de COVID-19 com o inverno e os feriados chegando. O teste é fundamental para ajudar a rastrear e prevenir picos da doença.

“Com casos em alta, reuniões familiares e viagens durante as férias, a prioridade é se proteger, principalmente se não estiver se sentindo bem ou achar que pode ter sido exposto, mesmo que não tenha nenhum sintoma”, Persichilli disse durante a última reunião em Trenton.

O teste de saliva pode ser feito em 10 a 15 minutos em casa. Você pode solicitar um kit de teste em https://learn.vaulthealth.com/nj/ .

Os kits são enviados via UPS com entrega durante a noite, disse Persichilli. Assim que recebê-lo, você precisará fazer uma chamada do Zoom para um profissional de saúde do Vault que o guiará pelo processo e responderá às suas perguntas.

Depois disso, você precisará devolver o comprovante em um pacote pré-pago via UPS com entrega noturna, disse Persichilli. Você precisará deixar o pacote em um posto da UPS ou caixa de depósito.

Você receberá os resultados 24 a 48 horas após a chegada da amostra ao laboratório.

Os resultados também são compartilhados automaticamente com as autoridades locais de saúde pública, disse Persichilli.

New Jersey relatou na segunda-feira 11 outras mortes confirmadas de COVID-19 e 2.968 casos confirmados.

A média estadual de sete dias de novos testes positivos aumentou para 3.720, um aumento de 20% em relação à semana anterior e de 196% em relação ao mês anterior. E as internações em todo o estado aumentaram 140% no último mês.

Fonte: Brazilian Press