Comunidade: Para proteger os animais das mudanças climáticas Johnson Park Animal Haven Zoo será fechado

O conhecido Johnson Park Animal Haven Zoo, localizado em Piscataway, NJ, está fechando após uma decisão do Conselho de Comissões do Condado de Middlesex. A decisão é porque o local não é mais seguro para os animais devido à ameaça que as mudanças climáticas têm causado ao local com enchentes e problemas durante as fortes chuvas, disse o conselho, porque a tempestade Ida causou fortes enchentes ao local.

Todos os animais encontrados neste pequeno zoológico localizado em Johnson Park serão transferidos para novos abrigos e santuários em todo o estado. O local serviu até agora de refúgio para animais desabrigados e em perigo.

“Por gerações, as famílias do condado de Middlesex visitaram os animais em Johnson Park Animal Haven. O parque não só trouxe alegria para essas famílias em suas visitas, mas também forneceu um lar muito necessário para os animais que, de outra forma, seriam sacrificados ou incapazes de sobreviver na selva. Reconhecemos e apreciamos o apoio que tem sido prestado ao abrigo ao longo dos anos”, disse o Conselho do Condado. “Devido à localização do Johnson Park dentro de uma planície a ameaça é real e devido à mudança climática, é do interesse dos animais fechar o Johnson Park Animal Haven e os realocar para locais mais resistentes.”

“Todos os residentes que têm trabalhado pela segurança dos animais estão felizes em saber que o município está disposto a transferi-los para um local seguro fora da planície de inundação”, observou o parque. “Estamos muito felizes que eles reconheceram que não era mais sustentável manter um zoológico em um canal de inundação designado pela FEMA, sem terreno elevado e sem um plano de evacuação adequado. Estamos gratos por eles terem decidido encontrar uma solução para manter os animais seguros”. Os funcionários do Escritório de Parques e Recreação estão conduzindo uma investigação completa e seguindo todas as diretrizes do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) e da Divisão de Peixes e Vida Selvagem de New Jersey para realojar os animais.

Fonte: Brazilian Press