Comunidade: Testes gratuitos de COVID distribuídos pelo Governo Federal já podem ser solicitados

O programa do governo Joe Biden, focado no envio gratuito de testes de COVID em casa para todos os americanos, já está funcionando antes do esperado.

“O teste de covid do governo está na fase beta agora, que é uma parte padrão do processo, geralmente porque está sendo testado nos estágios iniciais de implementação”, disse a porta-voz da Casa Branca Jen Psaki.

Cada família, por endereço residencial, pode solicitar quatro testes em COVIDTests.gov .

Os testes geralmente serão enviados dentro de 7 a 12 dias após o pedido, disse o governo.

Ao visitar o site, clique no botão “Solicitar avaliações gratuitas em casa”. Você será direcionado para uma página da Web gerenciada pelo Serviço Postal dos Estados Unidos em special.usps.com/testkits . Em seguida, preencha os campos para seu nome, sobrenome e seu e-mail.

À direita, você verá seu pedido, quatro provas com preço de US$ 0. Em seguida, clique no botão verde “Pagar agora”, revise seu pedido e clique em “Fazer meu pedido”.

Se você mora em um prédio de apartamentos ou outra residência multifamiliar, certifique-se de inserir o número da sua unidade ou apartamento, pois mais de uma solicitação no mesmo endereço residencial será negada.

Se você tentar pedir uma segunda vez, receberá uma mensagem que diz: “Os testes COVID-19 em casa já foram solicitados para este endereço. Nossos registros mostram que o teste COVID-19 em casa já foi solicitado para este endereço. Não podemos processar pedidos duplicados para o mesmo endereço.”

Antes do Natal, o presidente Joe Biden disse que o governo ordenou 500 milhões de testes e outros 500 milhões foram encomendados na semana passada. Ainda não se sabe quando ou se o programa será estendido.

Fonte: Brazilian Press