Concurso de bolsa de estudos premia cinco brasileiros

O concurso de bolsas de estudo ‘Contest 2019’  promovido pela ONG USAHelp4U ofereceu ao todo cinco bolsas de estudos de curso de inglês nos Estados Unidos. Mais de 70 pessoas participaram do concurso, sendo a maioria, 53%, formada por mulheres. Os estados com mais participantes foram São Paulo e Minas Gerais, seguidos por Paraná e Rio de Janeiro.

A pesquisa demográfica feita ao final do concurso mostra ainda que a maioria dos participantes, 57% já terminaram de cursar a faculdade e ou estão matriculados em uma universidade.

As bolsas oferecidas pelo Contest 2019 foram as seguintes: Harvest Institute – bolsas em Orlando (FL) e Newark (New Jersey); Lingua Language Center – bolsas em Fort Lauderdale (FL) e Doral (FL), e Mila (Miami International Language Academy) – bolsa em Orlando (FL).

Os vencedores do concurso 2019 foram: Thayná Veríssimo da Silva (Rio de Janeiro), Thais Barros Gomes Da Silva (Rio de Janeiro), Osmar de Oliveira Martins Neto (Ceará), Natasha Drumond Fonteles (Ceará) e Lara Cassol Bainha (São Paulo).

Os ganhadores têm até março de 2020 para usufruir da bolsa. Conheça a abaixo um pouco sobre cada ganhador do Contest 2019.

Thayná Veríssimo – A estudante de Engenharia Mecânica da CEFET/RJ planeja fazer a viagem em fevereiro de 2020. Ela ganhou a bolsa oferecida pela Lingua Language Center, em Fort Lauderdale. “As chances de eu fazer o intercâmbio sem a bolsa da USAHelp4U, seriam nulas. Eu e a minha família não teríamos condições financeiras para bancar 100% do intercâmbio”, diz a estudante que planeja ensinar o que aprender durante o intercâmbio na comunidade onde mora.

Thais Barros – A estudante de Engenharia Civil planeja fazer a viagem ainda em 2019. “Eu estava juntando todas as minhas economias desde 2017 para poder realizar esse sonho de fazer um intercâmbio. A bolsa conquistada nesse concurso foi uma benção de Deus para concretização do meu sonho”, afirmou a ganhadora. Ela vai estudar por um mês na Harvest Institute, em Newark, New Jersey. “Se não fosse a bolsa da ONG USAHelp4U com a Harvest, eu demoraria alguns meses ou anos para juntar todo o dinheiro para pagar esse intercâmbio. E na vida tudo acontece uma única vez, logo temos que aproveitar as oportunidades que nos são dadas, por isso me dediquei ao máximo para esse concurso e estou me esforçando ao máximo para aproveitar essa bolsa”, disse entusiasmada.

Osmar de Oliveira – “Esse intercâmbio vai me ajudar a aumentar o nível de conhecimento com a língua, aumentando minhas oportunidades de trabalho”, explica o ganhador. Ele vai estudar por um mês na Harvest Institute, em Orlando.

Natasha Drumond. “Aprimorar meu inglês sempre foi meu objetivo. O inglês é uma língua mundial, e para obter sucesso na minha carreira em Comércio Exterior, eu preciso aprender mais. Além disso, saber falar inglês traz facilidade na hora de comunicar com o mundo todo. É também uma realização pessoal, sempre fui muito esforçada para aprender a língua inglesa”, comenta a estudante cearense. Natasha vai estudar na Mila International, em Orlando.

Natasha com certificado
Natasha com certificado

Lara Bainha – “Os valores de intercambio são muito altos, dificultando as chances de uma viagem. Mas com a ajuda da ONG USAHelp4U esse sonho esta cada vez mais perto de tornar uma realidade”, disse. Lara terminou o ensino médio recentemente e planeja estudar psicologia para trabalhar com crianças e adolescentes. Lara foi a ganhadora da bolsa oferecida pela Lingua Language Center, em Doral, Florida.

Concurso

Para participar do concurso, aberto somente para brasileiros, o interessado deve preencher um formulário anexado às regras do concurso. O próximo concurso será realizado em dezembro de 2019 e o edital será publicado no www.usahelp4u.com/bolsas de estudos. Outras informações pelo e-mail [email protected] e ou nas redes sociais da ONG.

Fonte: AcheiUSA