Condado de Palm Beach registra segundo ataque de tubarão em menos de uma semana

O condado de Palm Beach registrou nesta segunda-feira (11) o segundo ataque de tubarão em menos de uma semana. Desta vez, o incidente aconteceu na praia em Highland Beach, que fica nas proximidades de Delray Beach. A vítima é um adolescente que não teve a identidade revelada. Segundo informação postada no Twitter do Delray Beach Fire Rescue, o menino estava em pé na água, na parte rasa, quando um tubarão pequeno se aproximou e o mordeu no pé direito. Os paramédicos chegaram ao local por volta da 4 p.m. e, após realizarem procedimento iniciais de limpeza e curativo do ferimento, transportaram o jovem para o Bethesda Hospital para avaliações. Segundo os agentes, ele passa bem.

Na quinta-feira passada, um homem de 50 anos foi mordido na perna durante uma pescaria em Lake Worth, também em Palm Beach County. Nos dois casos, não se sabe qual ou quais  espécies de tubarões foram responsáveis pelos ataques.

O International Shark Attack File (ISAF), entidade da Universidade da Flórida considerada maior autoridade mundial no assunto, publicou um relatório em janeiro que afirma que 73 pessoas foram movidas por tubarões em todo o mundo em 2021, e nove morreram.  Os EUA é o país que, de longe, registra o maior número de ataques não provocados, 47 no total, contra 12 da Austrália, segundo lugar no ranking, e três do Brasil, que está em terceiro. Dos 47 ataques relatados no país, 28 foram na Flórida. Do total de pessoas atacadas uma morreu na California.

Fonte: AcheiUSA