Condenado por assassinato e ocultação de cadáver em Goiânia, brasileiro é deportado dos EUA

O Enforcement and Removal Operations (ERO) de Boston anunciou que deportou o brasileiro Luiz Fernando Moreira de Assunção Oliveira, de 39 anos, do território americano para o Brasil em 23 de junho. Presente ilegalmente no país, ele era procurado pela Justiça brasileira por homicídio e ocultação de cadáver.

Segundo informações divulgadas pelo ERO, o brasileiro foi admitido nos Estados Unidos, em Fort Lauderdale, em julho de 2021, mas violou os termos de sua admissão. Em fevereiro de 2023, o Immigration and Customs Enforcement (ICE) no Brasil notificou o ERO Boston de que Luiz Fernando era considerado foragido internacional, procurado pela polícia no estado de Goiânia, onde foi condenado por homicídio e sentenciado em dezembro de 2018 a cumprir 19 anos e 10 meses de prisão.

Após investigação iniciada pelo ERO Boston, Luiz Fernando foi preso sem incidentes em Quincy, Massachusetts, em 25 de abril de 2023. Ele foi notificado para comparecer perante um juiz de imigração do Escritório Executivo de Revisão de Imigração (EOIR) do Departamento de Justiça, que emitiu uma ordem final de remoção em 8 de junho. “Este é outro grande exemplo de trabalho em equipe e dedicação da equipe do ERO Boston”, disse Todd Lyons, diretor do escritório de campo do ERO Boston. “Por causa de seu profissionalismo e trabalho duro, este perigoso assassino condenado está agora fora de nossas ruas e não pode mais representar nenhuma ameaça à nossa segurança. Ele agora será responsabilizado por seus crimes em seu país por causa do excelente trabalho em equipe dos oficiais do ERO Boston”.

The post Condenado por assassinato e ocultação de cadáver em Goiânia, brasileiro é deportado dos EUA appeared first on AcheiUSA.

Fonte: AcheiUSA