A Broadway está cheia de novidades e terá muitos novos espetáculos neste ano: Bob Fosse’s Dancin’, Bad Cinderella, Sweeney Todd: O Barbeiro Demoníaco da Fleet Street, A Vida de Pi, Camelot, New York, New York, Once Upon a One More Time Once, De Volta para o Futuro, o Musical e Kimberly Akimbo são as novas atrações e muitas delas estreiam já neste mês.
Confira a seguir detalhes sobre cada um deles:
Bob Fosse’s Dancin’ é uma celebração da dança de Fosse, arte que ele tanto amou e aperfeiçoou em sua vida. Originalmente produzido em 1978, o musical foi reinventado para o século 21 pelo diretor Wayne Cilento (que estrelou a produção original). O show estreou ontem (19) no Music Box Theatre.
Bad Cinderella transporta o público para o reino de Belleville, onde tudo parece ser impecável. Até o momento em que Cinderella resolve se perguntar o que realmente significa ser “felizes para sempre”. Com música de Andrew Lloyd Webber, o show é uma mistura de conto de fadas, romance, comédia e uma história de autodescoberta. No Imperial Theatre, a partir do próximo dia 23.
Josh Groban e Annaleigh Ashford retornam à Broadway nesta primavera no musical Sweeney Todd: o Barbeiro Demoníaco da Fleet Street. O show estreia em 26 de março, no Lunt- Fontanne Theatre, e o thriller musical de Stephen Sondheim e Hugh Wheeler conta a história de um barbeiro vingativo em busca de sangue. Ele se une a uma dona de loja de tortas para servirem juntos as tortas mais macabras de Londres, enquanto fazem estragos assombrosos na Fleet Street.
O romance A Vida de Pi chegará à Broadway na primavera norte-americana. Um navio cargueiro afunda no meio do Oceano Pacífico e somente o jovem Pi consegue sobreviver em um barco salva-vidas com um improvável companheiro: um tigre-de-bengala. Um conto inspirador de Yann Martel sobre esperança e resistência, a partir de 30 de março de 2023 no Teatro Gerald Schoenfeld. Adaptação teatral de Lolita Chakrabarti.
O clássico conto de Camelot – de Lerner e Loewe – ganha vida na Broadway com uma história sobre democracia, luta pela justiça e paixão. Viajantes do mundo inteiro estão convidados a participar da Távola Redonda com o Rei Arthur, a Rainha Guinevere e o Sir Lancelot a partir de 13 de abril, no Lincoln Center (Vivian Beaumont Theatre).
New York, New York é inspirado no filme dirigido por Martin Scorsese e que foi estrelado por Robert De Niro e Liza Minnelli como uma dupla de músicos e amantes. O espetáculo com trilha de Lin Manuel-Miranda (de Hamilton) é ambientado em 1946, no pós-guerra, e conta a história de artistas em busca de seus sonhos e de uma sociedade tentando se reconstruir. No St. James Theatre, 26 de abril de 2023.
Apresentando sucessos de Britney Spears, o musical Once Upon a One More Time segue Cinderela, Branca de Neve e outras princesas dos contos de fadas. Elas se reúnem para a reunião quinzenal do clube do livro para discutir os contos de fadas de Grimm (o único livro que elas conhecem). Até que, um belo dia, uma fada madrinha entrega um livro revolucionário: A Mística Feminina, da ativista feminina Betty Friedan e… tudo muda. A partir de 22 de junho os fãs de Britney Spears já podem conferir esse jukebox musical.
Os fãs da comédia sci-fi de 1985 – De Volta para o Futuro – não podem perder o musical que estreia no Winter Garden Theatre, 3 de agosto de 2023. O público será transportado de volta para Hill Valley em 1955, enquanto Marty McFly acidentalmente muda o curso da história. O show tem música dos premiados pelo Grammy e Emmy, Alan Silvestri e Glen Ballard.
Kimberly Akimbo estreou no final do ano passado e conta a história de Kim, uma adolescente com um distúrbio semelhante à Progeria, que faz com que ela envelheça quase cinco vezes mais rápido que o normal. A doença crônica faz com que a adolescente viva no corpo de uma senhora de 72 anos, mas ela está determinada a encontrar a felicidade, mesmo que o tempo não esteja ao seu lado.
Fonte: PANROTAS