Confirmado: Solicitantes de residência permanente deverão apresentar comprovante de vacinação

O governo federal exigirá que os candidatos a residência permanente e outros tipos de visto sejam vacinados contra o COVID-19 a partir de 1º de outubro, anunciou USCIS (Citizenship and Immigration Services) na terça-feira.

Este anúncio segue a exigência feita pelos Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) em 17 de agosto. Dessa forma, o USCIS solicitará aos candidatos sujeitos ao exame médico de imigração que completem a série de vacinas contra COVID-19, dependendo do fabricante pode ser uma ou duas doses, e forneçam a documentação pertinente.

A exigência entra em vigor em 1º de outubro e se aplicará a todos através dos Formulários I-693 assinados por médicos”.

Em geral, os indivíduos que se inscrevem para se tornarem residentes permanentes legais devem passar por um exame médico para mostrar que estão livres de quaisquer condições que possam torná-los inadmissíveis por motivos de saúde e devem documentar os resultados no Formulário I-693.

A regra exclui crianças que solicitam visto de imigrante, para as quais vacinas contra COVID-19 não são recomendadas devido à idade, e pessoas que por motivos de saúde não podem receber a vacina. Solicitantes de residência permanente de países onde as vacinas covid-19 não estão disponíveis também estarão isentos. Além disso, isenções serão consideradas para candidatos com objeções religiosas ou morais ao recebimento da vacina.

Fonte: Brazilian Press