Conheça a Vila da Mônica de Gramado (RS) em 60 fotos exclusivas

Aberta ao público no Dia das Crianças (12/10), a Vila da Mônica é o mais novo espaço de entretenimento em Gramado, na Serra Gaúcha. Implantada em uma área de 11 mil metros quadrados, a atração foi inaugurada em esquema soft opening, permitindo que colaboradores, integrantes do trade turístico e imprensa conhecessem todos os detalhes ao lado de Mauricio de Sousa, fundador da Turma da Mônica, Mauro Sousa, diretor de Produções da Mauricio de Sousa Produções (MSP), e Marcela da Costa Moschem, empresária à frente do projeto.

PANROTAS/Beatriz Contelli

Área externa da Vila da Mônica Gramado

Área externa da Vila da Mônica Gramado

As três personalidades compartilharam novidades e dados técnicos com os convidados, e se emocionaram com o resultado do empreendimento, que pretende ser uma verdadeira experiência imersiva para os visitantes com muitas brincadeiras, tecnologia, diversão com os personagens e atividades variadas.

Para que as famílias possam passar o dia inteiro no parque temático, o Restaurante da Vila oferece desde comida caseira, com feijão, arroz, massas e almôndegas, até pratos vegetarianos, veganos e para dietas especiais, além de lanches. A Vila da Mônica promete utilizar embalagens recicláveis, feitas com material orgânico, propondo sustentabilidade e cuidado ambiental.

Os visitantes também podem desfrutar de uma loja oficial da MSP, com pelúcias, canecas e copos, pijamas, chaveiros e jogos.

Entre as mais de 30 atrações do parque, fica difícil escolher a preferida.

Conheça algumas:

Na Casa da Mônica, ela estará preparando uma festa do pijama e todos os convidados caem no sono. A partir daí, os visitantes poderão ter acesso ao mundo dos sonhos onde acontecem coisas fantásticas.

Na Casa da Magali, a menina mais gulosa da turma e seus convidados estão fazendo uma festa de aniversário repleta de quitutes.

No Laboratório do Franjinha, os visitantes estão programados para assistir a uma exibição dos novos experimentos do cientista mirim, mas descobrem que Franjinha ficou preso em sua última criação. As crianças vão precisar fazer de tudo para trazer o cientista de volta.

Além de conhecer a Turma da Mônica, os visitantes também poderão curtir algumas atrações clássicas como o carrossel do Chico Bento, a roda gigante e a Dinolândia, um espaço dedicado aos pequenos visitantes, de até 24 meses, com brinquedos pedagógicos.

Abaixo, fotos de todas as atrações da Vila da Mônica:

Viagem a convite da Vila da Mônica em Gramado. Fonte: PANROTAS