Conheça as Ilhas Cayman: três destinos incríveis em um só

As Ilhas Cayman são um território britânico no Caribe formado por três ilhas: Grand Cayman, Cayman Brac e Little Cayman. Um destino que ao combinar arte, cultura e natureza, produz uma atmosfera perfeita. Com uma excelente conectividade aérea e localizada a apenas 1h de voo de Miami, os visitantes encontrarão muitas atividades, incluindo uma crescente cena artística, combinada com uma gastronomia requintada e a atmosfera cool, composta por novos e renovados hotéis.

Divulgação/Cayman Islands

Gastronomia, natureza, praias... aproveite cada experiência que as Ilhas Cayman proporcionam

Gastronomia, natureza, praias… aproveite cada experiência que as Ilhas Cayman proporcionam

Ao visitar as Ilhas Cayman fica fácil entender porque é considerada a capital gastronômica do Caribe. Adicione os pratos autênticos de nossas ilhas, desde nossos restaurantes cinco estrelas a deliciosos frutos do mar pescados. Você não precisa andar mais de um quilômetro para acessar os melhores restaurantes de Grand Cayman com alguns dos melhores chefs do mundo.

Os amantes da natureza podem se alegrar ao pisar nas Ilhas Cayman. Além das praias e esportes aquáticos, é possível explorar florestas tropicais exuberantes, mergulhar em um dos mais de 360 pontos ao redor das Ilhas, e percorrer trilhas deslumbrantes.

Confira as principais atrações:


Grand Cayman

É a maior das três Ilhas Cayman e oferece uma variedade de atividades, acomodações e atrações. A capital George Town está rodeada por uma arquitetura tradicional, concentrando a maior parte da infraestrutura hoteleira. Arte, cultura e maravilhas naturais que combinadas, produzem o cenário perfeito.

No lado oeste da ilha está a premiada Seven Mile Beach, eleita uma das melhores praias do Caribe, com uma extensão de areia em forma de lua crescente com possibilidades infinitas. A região de North Sound é o lar de majestosas arraias, onde os visitantes podem ver de perto estes animais em seu habitat natural.

Para quem adora fazer compras, as Ilhas Cayman é um destino duty free e os visitantes encontram lojas de grandes marcas internacionais. Além disso, a apenas alguns minutos da Seven Mile Beach está o Camana Bay, um shopping moderno ao ar livre e beira-mar, repleto de restaurantes, cafés, bares, lojas e cinema.

Além disso, nenhuma viagem para Grand Cayman está completa sem a visita a um dessas atrações imperdíveis:

  • USS Kittiwake: um navio naufragado em 2011, que hoje abriga uma grande diversidade de vida marinha e atrai mergulhadores de nível iniciante ao avançado;
  • Crystal Caves: conheça uma exuberante formação rochosa localizada em uma floresta tropical na região de Northside;
  • National Gallery of the Cayman Islands: abriga uma exibição permanente da Coleção de Arte Nacional e recebe exposições temporárias. Os visitantes também podem aproveitar para visitar os jardins de esculturas, o Art Café e a loja do museu;
  • Queen Elizabeth II Botanic Park: veja de perto as raras iguanas azuis e a diversidade da flora da Ilhas Cayman;
  • Museu Nacional das Ilhas Cayman: mergulhe na história natural e cultural de Pedro St. James: a construção mais antiga das Ilhas Cayman que oferece uma vista incrível do mar;
  • Turtle Centre: conheça os programas educacionais e de preservação das tartarugas marinhas. Encante-se por essas criaturas incríveis do oceano;
  • The Mastic Trail: faça uma caminhada de volta no tempo nessa floresta subtropical;
  • North Sound Golf Club: campo de golfe com 18 buracos e vista deslumbrante do mar.

Cayman Brac

A apenas 30 minutos de Grand Cayman, “The Brac”, como é conhecida, permite que os aventureiros e amantes da natureza vejam de perto a flora e a fauna raras da região. As pequenas cidades têm nomes como West End, Watering Place, Cotton Tree Bay, Creek e Spot Bay. Com opções de acomodações descontraídas, Cayman Brac é o lugar ideal para relaxar após mais um dia repleto de aventuras.

Little Cayman

Uma ilha remota, com apenas 16 quilômetros de extensão e 2 quilômetros de largura, é o verdadeiro sinônimo de paz e sossego. Aqui, os visitantes podem relaxar em praias desertas, apenas ao som da brisa e do mar, e ainda pedalar pela tranquila orla.

South Hole Sound Lagoon é ideal para um mergulho privado em águas com variados tons de azul. A partir da costa de Little Cayman, vá de caiaque até Owen Island, que oferece paisagens marinhas em sua forma mais pura, fazendo os visitantes se sentirem como a última pessoa no planeta.

Bloody Bay Wall Marine Park é um dos mergulhos mais populares. Com uma queda de mais de 5 mil pés, Bloody Bay Wall dá aos mergulhadores a oportunidade de vislumbrar a vida subaquática das Ilhas Cayman. A apenas trinta metros abaixo da superfície, os tubarões, arraias e tartarugas nativos da ilha podem ser vistos como parte desse cenário deslumbrante.

Veja mais atrativos das Ilhas Cayman:

Fonte: PANROTAS