Conheça o projeto do novo terminal de passageiros do Aeroporto do Guarujá

A Infraero apresentou hoje o projeto para o novo terminal de passageiros do Aeroporto do Guarujá. A estrutura modular será provisória e feita por contêineres, trazendo mais conforto aos passageiros, enquanto o terminal definitivo não fica pronto.

A nova estrutura será composta de 21 contêineres de 2,40m x 6m, com área total de 302,40m2 e capacidade para atender até duas aeronaves do modelo Caravan, cada uma com até 12 passageiros.

Contará com salas de embarque e desembarque, áreas para check-in, café, banheiros, escritórios de órgãos públicos, das empresas aéreas e da Infraero, além de estacionamento com 19 vagas. Os módulos serão instalados próximos à atual entrada da Base Aérea de Santos e a previsão é que entre em operação até junho de 2022.

De acordo com o cronograma essa seria a primeira fase de um total de 4 previstas. As outras três etapas são compostas pela Certificação Operacional do Aeródromo para Aviação Comercial Regular (quando poderá receber aeronaves 2B IFR e ATR-72 em operação especial – fase 2); transferência da infraestrutura e operações para o terminal definitivo (fase 3); e receber aeronaves e jatos de maior porte  como o Boeing 737-700, Airbus A319 e A320 (fase 4).

Quando estiver pronto, o novo Aeroporto do Guarujá deve facilitar o acesso ao Litoral Sul de São Paulo e suas praias, além do Porto de Santos.

Fonte: Melhores Destinos