Conheça os principais eventos de verão na Serra Gaúcha

Divulgação/Brocker Turismo

Ajudar no processo de vinificação fazendo a pisa das uvas é uma grande atração de verão na Serra Gaúcha.Ajudar no processo de vinificação fazendo a pisa das uvas é uma grande atração de verão na Serra Gaúcha.

O clima quente, os blocos carnavalescos e as praias deslumbrantes geralmente fazem do Nordeste a região preferida dos turistas durante o verão. O Sul, em contrapartida, passa a impressão de ser exatamente o oposto a isto, com seu clima ameno causando estranheza para quem procura viajar neste período do ano.

Entretanto, a Serra Gaúcha possui uma agenda de eventos de verão das mais variadas, perfeita para quem deseja aproveitar o melhor da cultura euro-brasileira. São diversas opções, desde ajudar na confecção de vinhos até aproveitar o melhor da cultura alemã em Petrópolis.

São tantas opções que, para te ajudar a escolher, a diretora do Grupo Brocker, Adriane Brocker Boeira, fez uma lista dos principais eventos que irão acontecer na região em seu blog na PANROTAS. Você irá comparecer?

Fonte: PANROTAS