Conselho escolar de Broward (FL) vota contra proposta de aumento de salário de professores

O Conselho Escolar do Condado de Broward votou por 5 a 4 contra o aumento dos salários dos professores após uma proposta que tornaria os professores do distrito um dos mais bem pagos da Flórida. John Sullivan, chefe de comunicações e oficial de assuntos legislativos das escolas públicas do condado, divulgou um gráfico com a proposta de pagar remuneração anual de $100 mil aos professores e $150 mil aos diretores e vice-diretores até 2025.

O superintendente do condado de Broward, Peter Licata, reiterou suas preocupações antes da votação do conselho escolar. “Isso terá um impacto enorme para Broward. Só temos que fazer isso de forma deliberada para garantir que não estamos removendo serviços ”, disse Licata. A proposta fracassada listava reduções no orçamento que incluíam cortes em contratos de TI em 20%, cargos administrativos, equipe de custódia, contratos de tecnologia reduzidos em 15% e viagens de desenvolvimento profissional e conferências cortadas em 30%.

Membro do Conselho Escolar de Broward, Allen Zeman, disse que o orçamento do BCPS teve um aumento no financiamento do estado de pouco mais de 9%, e um aumento de 13% nos valores das propriedades. Houve também um referendo que gerou cerca de $177 milhões. “O que isso realmente significa é um aumento de 3 a 4% para os professores”, disse Zeman na terça-feira (25) antes da votação.

Os cinco membros do conselho escolar que votaram contra a proposta foram a presidente Lori Alhadeff, Torey Alston, Brenda Fam, Sarah Leonardi e Nora Rupert. Os membros do conselho escolar que votaram a favor da proposta foram Zeman, Debi Hixon, Daniel P. Foganholi e Jeff Holness. Mas mesmo Hixon tinha reservas. “Estou muito preocupado em prometer $10 mil adicionais com todas as incógnitas que temos”, disse Hixon, o vice-presidente, antes da votação.

A lei da Flórida exige que os conselhos escolares distritais adotem e usem uma tabela salarial que, embora sujeita a negociações coletivas, considere avaliações anuais de desempenho, experiência profissional e nível educacional.

A lei estadual também exige que o distrito e o sindicato negociem salários, horas e termos e condições de trabalho, que estão incluídos no acordo coletivo de trabalho, que inclui não apenas a tabela salarial, mas também benefícios como seguro saúde e procedimentos de reclamação.

*com informações do Local10

The post Conselho escolar de Broward (FL) vota contra proposta de aumento de salário de professores appeared first on AcheiUSA.

Fonte: AcheiUSA