Consulado do Brasil em Boston fecha atendimento ao público após caso de covid

O Consulado Geral do Brasil em Boston, Massachusetts, interrompeu o atendimento ao público depois que um funcionário testou positivo para a covid-19. De acordo com comunicado divulgado pelo órgão, outros casos suspeitos ainda estão sem confirmação.

Por essa razão, o atendimento ao público fica interrompido até o dia 12 de janeiro. “Em razão das medidas estabelecidas pelas autoridades americanas e tendo em vista a necessidade de proteger a saúde de funcionários e consulentes, o Consulado-Geral informa que estará fechado ao público da quinta-feira, 6 de janeiro, até quarta-feira, 12 de janeiro, funcionando, nesse período, em regime de plantão emergencial”.

Durante o período determinado para o fechamento, o consulado trabalhará apenas em regime de plantão emergencial. Serão atendidos apenas casos comprovadamente urgentes e o telefone do plantão consular seguirá atendendo exclusivamente situações emergenciais, como acidente, morte, doenças graves, detenção no aeroporto, desaparecimento, prisão, maus tratos, violência doméstica, sequestros e casos similares.

A nota orienta os brasileiros a ligarem para o número 1-617-816-6315.

Quem precisar de um algum serviço consular emergencial, deve enviar e-mail para [email protected], justificando a urgência e caso seja possível, anexar cópias de documentos comprobatórios, e informando número de telefone para contato.

Os o processamento de serviços solicitados pelo correio também foi suspenso. “O Consulado-Geral do Brasil em Boston conta com a compreensão e cooperação da comunidade para a excepcionalidade desta situação e espera retomar seu atendimento regular o mais brevemente possível”, finaliza o comunicado.

O AcheiUSA entrou em contato com o Consulado-Geral do Brasil em Miami que informou que o atendimento presencial segue normalizado, obedecendo todas as normas de segurança.

Fonte: AcheiUSA