
A decisão teve base na crise financeira provocada pela pandemia de coronavírus (Covid-19)
O Governador de Nova York, Andrew Cuomo, disse que o Estado suspenderá o pagamento das prestações da casa própria (Mortgage, em inglês) durante o período de 3 meses. A decisão teve base na crise financeira provocada pela pandemia de coronavírus (Covid-19).
“Se você não estiver trabalhando, trabalhando por meio período, nós teremos os bancos e instituições financeiras suspendendo o pagamento de mortgages por 90 dias”, disse Cuomo durante uma coletiva de imprensa, na quinta-feira (19). “Isso representará um benefício econômico real, além de aliviar o stress para muitas famílias”.
O Governador acrescentou que também suspenderá as tarifas bancárias para saques em caixas eletrônicos e cartões de crédito.
Na quarta-feira (18), Cuomo estabeleceu um limite mandatório no número de pessoas que trabalham no governo estadual; determinando que somente 50% do pessoal estivesse presente. Já na quinta-feira (19) ele expandiu e determinou que somente 25% dos funcionários estivessem nos escritórios. A ordem não inclui serviços essenciais como alimentos, farmácias e entregas.
Nos Estados Unidos, Nova York é um dos estados mais afetados pelo vírus, registrando mais de 2 mil casos positivos. Cuomo disse que as autoridades estão ampliando o número de camas disponíveis em hospitais e o estoque de equipamentos essenciais.
“Nós temos entre 5 mil a 6 mil máquinas de respiração artificial que podemos contar. Nós precisamos de aproximadamente 30 mil máquinas”, disse o Governador.
Cuomo enfatizou que não emitirá uma ordem obrigatória de quarentena em New York City. “Eu não estou fazendo isso”, disse ele.
Fonte: Brazilian Voice