Corpo de brasileiro morto por elogiar cachorro em Oakland, Califórnia ainda não foi liberado

A mãe do brasileiro que foi morto nos EUA após elogiar um cachorro, Isabel Martines, afirmou que ainda aguarda a liberação do corpo do rapaz para levá-lo de volta ao Brasil. Matheus Gaidos morreu no dia 21 de junho após discutir com um homem que não teria gostado de elogios feitos pelo brasileiro ao seu cão. A mãe de Matheus afirma ainda que o corpo do filho passou por necropsia na última segunda (3), o que foi confirmado pelos legistas do condado.

Ela também reforçou que recebeu ajuda do Consulado Brasileiro. O Departamento do Legista do Condado de Alameda confirmou a realização da autópsia, mas disse que o caso segue em investigação e que não podem dar mais informações no momento. No dia 21 de junho, Matheus, que vivia nos Estados Unidos desde 2018 e trabalhava como entregador de flores, teria tido uma discussão com o dono de um cachorro após elogiar o animal.

Brasileiro morto a tiros após brincar com cão nos EUA: Polícia oferece recompensa de US$ 10 mil

O homem teria dado um tapa no rosto de Matheus e, depois de ter jogado flores na vítima, sacou um revólver e disparou à queima-roupa. Matheus foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. Desde que recebeu a notícia da morte do filho, Isabel, que reside no Brasil, viajou aos EUA para acompanhar as investigações e repatriar o corpo.

Tragédia na Califórnia: Vídeo mostra Matheus Martines Gaidos sendo assassinado por tutor – BRAZILIAN PRESS // O maior jornal brasileiro fora do Brasil

“Meu único filho. Ele era muito querido pelos amigos. Ele tirava a roupa do corpo para ajudar o próximo. Sempre disponível para uma palavra amiga, sempre sorrindo e amava cachorros, e, por esse amor, ele morreu.” afirmou Isabel. A mãe disse que a polícia de Oakland divulgou na terça-feira (04) uma nota em que as autoridades atribuíram a identificação do suspeito como Eric Loc Elvira, de 22 anos e que ele foi indiciado pela Promotoria do Condado de Alameda pela morte de Matheus Gaidos. Eric Loc Elvira continua foragido. Ele é acusado de atirar fatalmente em Gaidos em Uptown Oakland.

Fonte: Brazilian Press