Corredor desmaia e morre após Meia Maratona do Brooklyn, em Nova York

Um homem de 30 anos que cruzava a linha de chegada da Meia Maratona do Brooklyn desmaiou e morreu na manhã de sábado (21), segundo autoridades de Nova York (EUA). O corredor, que não foi identificado, foi transportado para um hospital próximo, onde foi declarado morto, disse o porta-voz do corpo de bombeiros, Frank Dwyer.

Não ficou claro o que causou o colapso do corredor, embora um comunicado do evento, a New York Road Runners, tenha dito que o homem começou a passar mal após terminar a corrida. “Nossos pensamentos estão com a família do corredor e aqueles próximos a eles”, disse a porta-voz da organização sem fins lucrativos Trina Singian.

Runner dies competing in Brooklyn Half Marathon

Singian explica que a equipe médica acompanhou os participantes durante todo o percurso da corrida. O grupo também monitorou as condições climáticas – um aviso meteorológico da cidade de Nova York alertava que altas temperaturas e alta umidade poderiam desencadear problemas de saúde. Por volta do meio-dia o Brooklyn registrava temperatura de 26,7ºC. Os organizadores estimam que mais de 22 mil corredores participaram do evento, que voltou à capacidade total pela primeira vez em três anos. Segundo o porta-voz do corpo de bombeiros local, outros 15 corredores foram hospitalizados, quatro deles com lesões graves, mas sem risco de vida. Os outros tiveram lesões leves.

Corredor desmaia e morre após Meia Maratona do Brooklyn, em Nova York | Mundo | G1

Fonte: Brazilian Press