CORTEO: Entrevista com a acrobata brasileira do espetáculo do Cirque du Soleil que celebra a vida no circo

Little Angel e Mauro. (Cortesia: Cirque du Soleil)

Little Angel e Mauro. (Cortesia: Cirque du Soleil)

Depois de se apresentar para oito milhões de pessoas e visitar mais de 60 cidades em 19 países ao longo de 10 anos, o espetáculo Corteo do Cirque Du Soleil fez sua última apresentação quatro anos atrás.

Em março de 2018, a companhia relançou o espetáculo como um show de arena, que chega ao sul da Flórida, no BB&T Center Arena, em Sunrise, a partir de 24 de julho e fica em apresentação até dia 4 de agosto.

Dirigido por Daniele Finzi Pasca, Corteo, que significa cortejo em italiano, é uma alegre procissão, um desfile festivo imaginado por um palhaço. O espetáculo reúne a paixão do palhaço com a graça e o poder do acrobata para mergulhar o público em um mundo teatral de diversão, comédia e espontaneidade situado em um espaço misterioso entre o céu e a terra.

Corteo é uma das melhores produções do Cirque du Soleil porque é uma celebração à vida.

Misturando o grande e o pequeno, o ridículo e o trágico, e a magia da perfeição com o charme da imperfeição, Corteo se concentra na força e fragilidade do palhaço, bem como em sua sabedoria e gentileza.

Esse espetáculo conta com a participação de 51 artistas – acrobatas, músicos, atores e cantores – de todo o mundo. O Brasil está bem representando não só no palco como nos bastidores também. São sete brasileiros que trabalhando como publicista, acrobata, palhaço, baterista, carpinteiro e figurinista.

Eu tive a oportunidade de conversar por telefone com a acrobata carioca Joseane Martins Costa que está a um ano nesse espetáculo. A acrobata interpreta o little angel (pequeno anjo, tradução livre) e também está no número chamado Paradis, que significa paraíso.

Confira no áudio abaixo a entrevista completa com Joseane onde ela explica o espetáculo, suas performances, sua preparação, a saudade do Brasil e muito mais.


Os ingressos estão disponíveis no site cirquedusoleil.com/corteo.

O post CORTEO: Entrevista com a acrobata brasileira do espetáculo do Cirque du Soleil que celebra a vida no circo apareceu primeiro em .

Fonte: Gazeta News