Costa do Sauípe: novas atrações e restaurantes para o verão

Divulgação/ Aviva

Seguindo as novidades do lançamento da Aviva, detentora dos resorts Rio Quente e Costa do Sauípe, o destino baiano se prepara para lançar novas atrações e restaurantes. As novidades chegam ao resort para aumentar a oferta de opções de lazer para o público na temporada de verão 2019 com uma nova proposta de diversão.

Costa do Sauípe já é conhecida por sua localização em meio à Mata de São João, no litoral norte da Bahia, que chama a atenção pela paisagem paradisíaca. O complexo, que conta com três opções de hospedagem all-inclusive para atender diferentes estilos de família, está inovando também no leque de experiências e gastronomia. Entre as novidades estão a Vila Assombrada, a Quermesse da Vila, a Orla da Costa e os restaurantes La Villa, Benditos Frutos e Baêa.

Divulgação/ AvivaHISTÓRIAS DE TERROR COM MUITOS EFEITOS ESPECIAIS

A Vila Assombrada é um espaço temático que promete ser uma opção surpreendente para visitantes acima de 10 anos, que procuram aventura e adrenalina. Localizada em um vilarejo no meio do destino, a casa mal-assombrada tem ambientação inspirada em filmes clássicos de terror brasileiros, como a Loira do Banheiro, Maria Pisadeira e Lobisomem. A atmosfera de suspense é construída desde a área externa, que foi planejada para parecer velha e abandonada. As entradas são organizadas com hora marcada e intervalos entre as sessões.

O CLIMA DE PARQUE ITINERANTE VAI TOMAR CONTA DO LITORAL BAIANO

Os pequenos parques itinerantes que rodavam o Brasil já arrastaram multidões e hoje inspiram a Quermesse da Vila, que traz as comidas típicas e brincadeiras desses parques de uma forma especial para os visitantes. O destaque fica por conta da Roda-Gigante e do carrossel, enquanto as barraquinhas levam guloseimas características de festas de rua, como paçoca, cocada, bolo de fubá, pipoca, algodão-doce e maçã do amor. A Quermesse da Vila fica na Vila Nova da Praia, onde acontecem as tradicionais apresentações de danças e brincadeiras, como tiro ao alvo, boca do palhaço, pescaria, argola e muito mais.

PRAIA PARA AGRADAR TODOS OS GRUPOS

A Orla da Costa foi totalmente restaurada e revitalizada e agora tem a proposta de ser a praia do jeito que o brasileiro gosta. Em toda sua extensão, será possível encontrar pontos de venda de alimentos e bebidas e pontos de entrega de toalhas. Espreguiçadeiras, guarda-sóis, duchas e outras áreas de relaxamento também se estendem pela Orla para proporcionar aos hóspedes a máxima tranquilidade e momentos de sintonia com a natureza.

Divulgação/ Aviva

Além dos novos espaços projetados para diferentes perfis, a Costa do Sauípe também conta com novos restaurantes, que aumentam as opções gastronômicas para todos os gostos. Entre eles se destacam:

CLIMA DE BISTRÔ CONTEMPORÂNEO

Ideal para quem busca um ambiente sossegado e aconchegante, o restaurante à la carte La Villa oferece um cardápio com três opções de menu degustação da culinária internacional contemporânea: asiática, mediterrânea e francesa. Todos contêm amuse-bouche, couvert, entrada, prato principal e sobremesa, com opção de harmonização de vinhos com os itens do menu.

FRUTOS DO MAR E ENERGIA DE LUAU

Com a brisa do mar e música acústica, o restaurante Benditos Frutos tem um ambiente calmo. É a ilha de tranquilidade da Costa do Sauípe, com decoração inspirada na praia. O cardápio oferece exclusivamente pratos autorais de frutos do mar, como lagosta, camarão, polvo, lula, siri, mariscos, peixes diversos, casquinha de siri, moquecas e ostras, que podem ser combinados com a harmonização de vinhos e outras bebidas. Os nomes dos pratos como “O Canto da Sereia”, “Baía de Todos os Santos” e “Ilha do Tesouro” fecham a experiência com muito humor.

AMBIENTE COM A ALEGRIA BRASILEIRA

Quem visita a Bahia precisa provar a comida regional. Para tornar a degustação da comida típica baiana ainda mais incrível, o Baêa está entre os novos restaurantes do resort. O cardápio inclui pratos reconhecidos e variados como bobó de camarão, arroz de hauçá, abará, carne de sol com mandioca, pirão de leite e feijão verde, mocotó, sarapatel e vatapá, entre outras delícias. A refeição vira também uma imersão na cultura local, que se destaca pela ambientação, música, dança e intervenções culturais.

Os três restaurantes estão inclusos nos pacotes all inclusive de 7 dias (uma opção para hóspedes do Sauípe Resorts e três opções para hóspedes do Sauípe Premium, considerando todas as opções à la carte disponíveis). As reservas podem ser feitas via Premium Service, serviço de agendamento do resort. Já quem estiver fora dessas condições pode ter acesso aos restaurantes com valores pagos à parte.

A Costa do Sauípe agora é um destino Aviva, completo para receber a família ou amigos para um passeio no sistema all inclusive. Além da natureza exuberante do Nordeste brasileiro, tem uma extensa orla de praias preservadas pela mata atlântica, proporcionando aos visitantes contato direto com a fauna e flora típicas do litoral baiano.

Fonte: PANROTAS