Covid-19: Mais 71 mortes, mas uma queda nas hospitalizações, conforme NJ relata 6.247 novos casos

Nova Jersey relatou mais 6.247 novos casos de coronavírus no sábado e 71 mortes adicionais, enquanto os estados vizinhos Nova York e Pensilvânia ordenaram novas restrições que incluíam o fechamento de restaurantes devido ao aumento de casos. A média de sete dias para testes positivos é 5.077, 11% a mais que na semana anterior e 78% em relação ao mês anterior.

A média de sete dias tem oscilado em torno de 5.000 na semana passada – a maior durante o surto de nove meses – embora os testes durante a onda inicial de casos tenham sido escassos e provavelmente contassem menos a extensão das infecções. Ainda mais preocupante, o número de mortos nos primeiros 12 dias de dezembro aumentou para 664 mortes confirmadas – já superior ao mês inteiro de novembro (615) e aos totais combinados de outubro (231), setembro (178) e agosto (238) .

As hospitalizações caíram ligeiramente, com 3.543 pacientes com coronavírus na noite de sexta-feira, mas ainda mais do que o dobro das hospitalizações no início de novembro. A taxa de transmissão do estado aumentou no sábado para 1,15, ante 1,14 no dia anterior. Qualquer número acima de 1 indica que o surto está se expandindo. A taxa de transmissão aumentou por seis dias consecutivos, uma indicação de que o aumento das infecções está se acelerando.

A taxa de positividade para terça-feira, o dia mais recente disponível, foi de 10,8% com base em 44.609 resultados de testes. A taxa tem estado acima de 10% para todos, exceto um dia desde 25 de novembro. Era 9,92% na segunda-feira. Esses números vêm enquanto o estado espera que seu embarque inicial da primeira vacina COVID-19 do país chegue nos próximos dias, após sua aprovação na sexta-feira pelos reguladores federais.

“Estamos prontos para começar imediatamente a distribuição para nossos profissionais de saúde da linha de frente” , tuitou o governador Phil Murphy na noite de sexta-feira, pouco depois que a Food and Drug Administration autorizou o lançamento de emergência da tão esperada e promissora vacina da Pfizer Inc. parceiro, BioNTech. Certos hospitais em New Jersey devem esperar começar a receber a vacina logo na segunda, terça e quarta-feira, anunciaram as autoridades estaduais.

O número de mortos do surto chegou a 17.732, incluindo 15.864 confirmados e 1.868 fatalidades “prováveis”. New Jersey teve 396.496 casos totais de 6,5 milhões de testes administrados, embora esses totais não incluam os testes rápidos implantados recentemente. Como os casos e as hospitalizações estão aumentando, Murphy continua a dizer que está mantendo todas as opções em aberto para novas restrições para retardar o surto. Mas ele reafirmou na sexta-feira que Nova Jersey está “mantendo o que temos” em restaurantes internos com limites de capacidade de 25% e um requisito para o serviço interno terminar entre 22h e 5h. Murphy também deu aos condados e municípios a capacidade de pedir bares e restaurantes para fechar tão cedo quanto 20 horas diariamente.

Murphy disse que está observando de perto a capacidade do hospital ao decidir se deve impor mais ordens para tentar impedir a propagação. O governador disse há um mês que estava olhando para três restrições potenciais em particular refeições em ambientes fechados, cirurgias eletivas em hospitais e esportes internos Desde então, o governador ordenou a suspensão de todos os esportes organizados em recintos fechados para jovens, escolas de segundo grau e níveis recreativos para adultos. Isso começou em 5 de dezembro e dura pelo menos até 2 de janeiro. Desde então, ele disse que espera que eles sejam retomados no mês que vem, mas deixou a porta aberta para estender a proibição temporária deles. Murphy na quarta-feira revelou dois pares de cenários de caso moderado e de pior caso para a segunda onda . As previsões moderadas apontam para New Jersey atingir entre 6.300 e 9.100 casos diários e entre 5.700 e 7.100 pacientes hospitalizados nos próximos dois meses.

HOSPITALIZAÇÕES

O número de pessoas hospitalizadas na noite de sexta-feira caiu em relação à noite de quinta-feira, quando era o maior nível desde 14 de maio – quando 3.706 pessoas estavam em tratamento. Havia 3.543 pacientes com casos confirmados ou suspeitos de COVID-19 nos 71 hospitais de Nova Jersey na sexta-feira (28 a menos que no dia anterior). Dos hospitalizados na sexta-feira, 690 estavam em cuidados críticos ou intensivos (3 a mais que na noite anterior), incluindo 438 em ventiladores (mais 17). Houve 397 pacientes com coronavírus dispensados ​​de hospitais na sexta-feira, de acordo com o painel de coronavírus do estado.

CASOS ESCOLARES

Funcionários de Nova Jersey relataram 18 novos surtos em escolas e 103 novos casos positivos entre alunos, professores e funcionários da escola em uma das piores semanas desde que o estado começou a rastrear quantas pessoas estavam sendo infectadas com COVID-19 na escola. Os nomes das escolas não foram divulgados para proteger a privacidade das crianças e funcionários da escola que tiveram resultado positivo, disseram autoridades estaduais. Embora centenas de distritos escolares tenham anunciado casos de coronavírus e dezenas de escolas de Nova Jersey tenham mudado temporariamente para todas as classes remotas desde o início do ano letivo, as autoridades de saúde estaduais disseram que 88 escolas confirmaram surtos de COVID-19.

Já houve 388 casos no total de transmissão dentro da escola nessas 88 escolas desde o início do ano letivo. Esses números não incluem alunos ou funcionários que se acredita terem sido infectados fora da escola, ou casos que não podem ser confirmados como surtos dentro da escola. Embora os números continuem aumentando a cada semana, Murphy disse que as estatísticas de surto escolar permanecem abaixo do que as autoridades estaduais esperavam quando as escolas reabriram para aulas presenciais. As extensas regras para as escolas, que incluem diretrizes de distanciamento social para salas de aula e requisitos rígidos de máscara, fizeram das escolas um dos locais mais seguros do estado, disse ele. Mas, pela segunda semana consecutiva, todas as regiões de Nova Jersey estão laranja no mapa COVID-19 do estado , indicando “alta” atividade do vírus em todo o estado. A codificação de cores no mapa está sendo observada de perto por muitos distritos escolares porque se alguma área passar para o vermelho, indicando atividade “muito alta” do coronavírus, todas as escolas dessa região serão obrigadas a fechar as salas de aula e mudar para o ensino totalmente remoto , de acordo com de acordo com as diretrizes de saúde. // NJdotCom.

Fonte: Brazilian Press