Uma pesquisa feita pelo departamento de habitação de Broward indicou que a quantidade de pessoas em situação de rua aumentou no condado. Segundo o Housing Options and Support Division, nos três primeiros meses de 2023, havia 500 indivíduos a mais sem moradia, na comparação com o mesmo período do ano passado. Rebecca McGuire, que dirige o departamento, disse à NBC News que o número total de moradores de rua e entre 1500 a 1700; enquanto outros 600 estão em abrigos públicos. Na visão de McGuire, o alto custo dos aluguéis pode estar relacionado com a alta na quantidade de sem-teto. “Recebemos de 20 a 30 telefonemas por semana, além de outros 10 a 20 e-mails de residentes que estão sendo despejados porque o aluguel subiu de, digamos, $800, que costumavam pagar, para $1200 , a $1500 por um quarto”, disse ela, acrescentando: “ Alguém que é idoso, com renda fixa, não tem como pagar por isso ”.
Stephen Gollan, chefe do corpo de bombeiros de Fort Lauderdale, disse que a população de rua representa um desafio para os agentes. Segundo ele, os moradores costumam acionar o serviço sempre que encontra alguém caído na rua, mas muitas vezes, eles não querem ser levados para um abrigo. “Recebemos ligações para o 911 de pessoas que não necessariamente querem ajuda, mas temos que responder a todas essas ligações,”disse Gollan.
Segundo ele, a prefeitura sabe do problema, e criou uma Equipe de Resposta Móvel Integrada para lidar com essa situação. “O trabalho deles é ajudar aqueles que desejam o atendimento, fornecendo recursos para tirá-los das ruas”, falou. Atualmente, o condado de Broward conta com 16 abrigos , e está prestes a abrir um prédio de apartamentos, localizado ao lado do Centro de Assistência aos Sem-Teto, em Pompano Beach, com unidades reservadas para famílias que não possuem um lar, alem de moradia para trabalhadores.
The post Cresce número de pessoas vivendo nas ruas em Broward, revela pesquisa appeared first on AcheiUSA.
Fonte: AcheiUSA