Criado por uma brasileira, grupo de yoga em Sunny Isles Beach (FL) comemora aniversário

O que começou com uma única brasileira tentando buscar equilíbrio durante a pandemia, acabou se tornando um grupo de yoga com centenas de participantes em uma praia no sul da Flórida. Em 2020, a professora de yoga e massoterapeuta Claudia Vasconcellos mudou-se de San Francisco, na Califórnia, para a pequena cidade de Sunny Isles Beach, a 11 miles de Miami Beach.

“Tudo começou quando decidi assistir o sol nascer na praia fazendo yoga, em frente ao condomínio onde moro”, disse a brasileira. “Foi então que um rapaz se aproximou, perguntando se podia praticar comigo. Concordei e, no dia seguinte, ele voltou com um amigo. Desde então, o grupo só aumenta e nos encontramos todos os dias, exceto quando chove, há três anos”, contou a fundadora do Sunrise Beach Yoga Class, grupo no WhatsApp com cerca de 500 participantes. Oferecendo aulas totalmente gratuitas, Claudia não ensina sozinha; ela coordena um grupo de instrutores voluntários que comparecem todas as manhãs — entre 6:30 am e 7:00 am — para praticar yoga na praia com a comunidade. Neste sábado (1º), o grupo comemora seu terceiro aniversário com mais uma sessão de yoga na praia, às 6:30 am, na altura do endereço 16501 Collins Avenue, onde acontece a maioria das sessões.

O número de praticantes por dia varia mas, segundo a fundadora, o grupo já reuniu mais de 50 pessoas na praia em uma única manhã. “São moradores de Sunny Isles e região e também turistas, que nos encontram no Instagram e entram para o grupo durante as férias”, conta Claudia. “Fico muito feliz por ter iniciado, sem grandes pretensões, algo tão bonito para a comunidade”, celebra a brasileira.

Interessados em participar das aulas, podem entrar em contato pelo Instagram @sunrisebeachyogaclass

The post Criado por uma brasileira, grupo de yoga em Sunny Isles Beach (FL) comemora aniversário appeared first on AcheiUSA.

Fonte: AcheiUSA