Crianças também morreram: Autoridades americanas identificam 31 dos 51 mortos em caminhão no Texas

Até o início da manhã desta quarta-feira (29), as autoridades americanas conseguiram identificar 31 dos 51 mortos encontrados dentro da carreta de um caminhão abandonado na noite de segunda-feira (27) na cidade de San Antonio, no Texas.

Diferentemente do que os bombeiros reportaram inicialmente, há menores de idade entre os mortos. Pelo menos, duas irmãs guatemaltecas de 16 e 17 anos já foram identificadas. Outras cinco pessoas da Guatemala também morreram no episódio. As autoridades ainda confirmaram 22 mexicanos e dois hondurenhos entre os mortos.

O caso

Na noite da segunda-feira (27), autoridades americanas encontraram 62 pessoas presas dentro da carreta de um caminhão abandonado em San Antonio, onde a temperatura média no momento é 39ºC, sem acesso a água, nem a refrigeração. A imprensa americana sugere que as vítimas sejam imigrantes trazidos aos EUA por comboios ilegais comandados pelos “coiotes”. A cidade texana fica a apenas 250 km da fronteira com o México. Três pessoas já foram detidas sob suspeita de participação no caso.

Caminhão de migrantes do Texas estava coberto de especiarias para esconder o odor de 50 cadáveres empilhados dentro - Plu7

Fonte: Brazilian Press