Cruzeiro pioneiro aportará em todos os continentes do mundo

Ao longo de 140 dias, os passageiros irão passar por 62 portos ao redor do mundo. O preço? A partir de 62 mil dólares

Por Giovanna Simonetti

access_time 18 jan 2019, 13h35

Aqueles que gostam de fazer viagens grandiosas agora têm mais um passeio para adicionar à wishlist. A companhia de cruzeiros Silversea Cruises anunciou a estreia de seu mais novo e luxuosos itinerário: o Silversea World Cruise 2020. É a primeira vez que um navio turístico tem um roteiro que passa por todos os continentes, em uma viagem que durará 140 dias.

A bordo do Silver Whisper, os passageiros sairão de Fort Lauderdale no dia 5 de janeiro de 2020 rumo a Porto Rico. Adiante, o cruzeiro ancorará em 62 portos diferentes, nas mais variadas cidades e países: entre os destinos estão Barbados, Ushuaia, Fiji, Tailândia, Itália e Noruega. O Brasil também será ponto de parada e os viajantes terão a chance de conhecer Salvador, Fortaleza, Natal e Rio de Janeiro. A empresa também disponibiliza excursões prontas para cada local, considerando suas principais atrações.

O itinerário do World Cruise 2020 passa por 32 países, em todos os continentes O itinerário do World Cruise 2020 passa por 32 países, em todos os continentes

O itinerário do World Cruise 2020 passa por 32 países, em todos os continentes (Silversea/Reprodução)

Passando por 32 países, o ponto final será em Amsterdã, na Holanda, após um jantar de despedida em Edimburgo, no famoso prédio Mansfield Traquair – uma antiga igreja católica repleta de murais e arquitetura vitoriana.  

A brincadeira, como já era de se esperar, não sairá barata. Os preços partem de 62 mil dólares por pessoa, hospedando-se na cabine standard, e podem chegar até 250 mil dólares, dependendo da classe da cabine. É o cruzeiro mais caro da atualidade. Além dos preços exorbitantes, a experiência será mais exclusiva ainda por comportar apenas 388 passageiros.

Fonte: Viagem e Turismo