Cruzeiros não serão banidos de Amsterdã, mas porto pode mudar, afirma Clia

Divulgação/AMS Institute

Estão em andamento discussões sobre mudança do terminal de passageiros para fora do centro da cidade

Estão em andamento discussões sobre mudança do terminal de passageiros para fora do centro da cidade

Após repercussão de notícias dizendo que Amsterdã estaria tentando proibir a chegada de navios de cruzeiro na cidade, com o intuito de conter o excesso de turistas, a Associação Internacional de Linhas de Cruzeiros (Clia) se manifestou por meio de comunicado, dizendo que o fato não procede.

“Como o porto de Amsterdã declarou publicamente, os navios de cruzeiro não foram banidos da cidade. Além disso, o porto e o terminal de passageiros já se comprometeram a realizar investimentos de milhões de euros em infraestrutura portuária e eletricidade de terra para o longo prazo. Houve, sim, discussões sobre sua mudança para fora do centro da cidade, que começaram em 2016 e ainda estão em andamento.”

“Estamos trabalhando com as autoridades para acolher as opiniões expressas pelos membros do conselho, e continuamos apoiando as comunidades que se beneficiam do Turismo de cruzeiros marítimos. Dos mais de 21 milhões de visitantes que Amesterdã recebe todos os anos, cerca de 1% chega de cruzeiro, sendo que o Turismo de cruzeiros contribui anualmente com cerca de 105 milhões de euros para a cidade”, destaca o comunicado.

Fonte: PANROTAS