Curitiba e Miami passam a ser cidades-irmãs e prefeitura pede centro de atendimento a solicitantes de vistos

DA REDAÇÃO – A prefeita do condado de Miami-Dade, Daniella Cava, assinou um acordo com a cidade de Curitiba, no Paraná, que passou a ser cidade-irmã da Magic City.

Como parte das negociações, as cidades concordaram em trabalhar pela retomada do voo direto Curitiba-Miami, interrompido em 2016. Além disso, o prefeito da cidade brasileira, Rafael Greca, solicitou a instalação de um Centro de Atendimento ao Solicitante de Visto (CASV) em Curitiba, uma demanda já protocolada junto à Embaixada dos EUA no Brasil.

Na cerimônia virtual, o prefeito Rafael Greca agradeceu a prefeita de Miami, pela oportunidade de aproximar as duas cidades e facilitar o intercâmbio nas mais diversas áreas de interesse mútuo.

“Com este acordo, a prefeitura de Curitiba busca abrir oportunidades para que novos negócios se realizem e para que as duas cidades possam melhorar a qualidade de vida dos cidadãos. Essa é mais uma grande porta que se abre facilitando o relacionamento e ampliando oportunidades. Viva Curitiba e viva Miami”, disse Greca.

“Nós aqui de Miami estamos muito honrados em nos tornamos cidade-irmã de uma capital que é exemplo para o Brasil e para o mundo, disse Daniella.

Além de Miami Curitiba já possui irmandade com outras 15 cidades: Montevidéu (Uruguai), Assunção (Paraguai), Guadalajara (México), Santa Cruz de la Sierra (Bolívia), Suwon (Coreia do Sul), Treviso (Itália), Akureyri (Islândia), Changzhou e Hangzhou (China), Coimbra (Portugal), Columbus, Jacksonville e Orlando (Estados Unidos), Cracóvia (Polônia) e Himeji (Japão).

Fonte: AcheiUSA